HISTÓRIA
Histórico
“A família católica precisa de um espaço autêntico para as suas reflexões durante o carnaval.” Foi a partir desta necessidade que Antônio Lucena, no ano de 1995 deu início ao Encontro da Família Católica, o CRESCER.
Campina Grande,19 de fevereiro de 2012 ,a Renovação Carismática de Campina Grande,realizou o Grande Encontro Crescer da família Cristã.
Abertura.Apresentação de Jorge Comunidade Católica Kairós.
Momneto de oração,usa Senhor desse teu amado filho
Testemunho de Jorge de Azevedo, Comunidade Kairós.
Resgatar a família é construir a civilização do amor.
Bom dia. O tema de minha pregação é ‘resgatar a família e construir a civilização do amor’. Então, para que você entenda que nada está perdido, começarei contando um pouco da minha história.Eu me chamo Jorge Gomes, sou fundador da Comunidade Kairós. Sou ex- alcóolatra. Passei 22 anos no alcoolismo e na droga. Tenho 46 anos, e minha mãe rezou muito por mim. Rezava o Santo Terço, que contém o Pai Nosso. Uma oração completa como o terço, eu desconheço.
Eu bebia dia e noite. Sem parar. Comecei aos 12 anos. Aos 33, ainda bebia. Mas minha mãe não cessava de rezar. E, muitas veze,eu chegava bêbado em casa e dizia: “Mãe! Pare com isso!”E ela me respondia: “Eu não vou parar. Porque é uma mãe, pedindo a outra mãe.”
Muitas pessoas vêm para a igreja, porque Jesus resgatou-as. Eu vim por causa de Nossa Senhora que me levou a Jesus.
Eu tinha muitas mulheres fora do casamento, tenho filhos fora do casamento, dormia fora de casa por diversas noites. Eu era um homem perdido. Sem chances, humanamente falando. Mas, pela graça e intercessão de Nossa Senhora, tudo mudou na minha vida.
Certo dia, estava bebendo perto da casa da minha mãe e fui à sua casa. Chegando lá, vi meu irmão com a tv ligada na Canção Nova e com uma bíblia, dizendo: “Glória a Deus.” Falei à minha mãe que ele estava louco. Neste dia, minha mãe falou que haveria na semana seguinte um grupo de oração da Renovação Carismática (RCC).
Não costumava frequentar a Igreja, mas, naquele dia, fui e ouvi Jesus dizer que me amava. Fiquei imaginando como Deus podia amar um alcoólatra, um drogado. Um homem que não valia mais nada. E então, o pregador, meu irmão, disse: “Jesus te ama do jeito que você está.”
Naquela noit, saí confuso. Voltei para casa sem saber o que havia acontecido. Passei a noite sonhando com Jesus. Quando acordei, bebi mais ainda e pensei: “Igreja não.”
Mas, depois de um mês, estava dentro de um grupo de oração, mesmo bebendo. A partir daí, comecei a pregar em bares.
Passei três meses assim, mas tinha que me decidir. Ou quente, ou frio. Porque o morno, o Senhor vomita. E eu me decidi por Jesus.
Falando de família. Lembro-me do meu filho Caique. Com três anos, ele foi pego tomando cerveja e dizendo que estava me imitando. Mas agora, se ele quiser imitar o pai dele vai ter que rezar o terço, pregar a Palavra, ler a bíblia e ser católico.
Eu digo a todas as famílias: não façam bares em casa. Porque quem faz isso, quer ver sua família alcóolatra; Quem tem bebida na estante, quer ver sua família alcóolatra.
É preciso compreender que a bebida, a droga, mata a família.
A droga, o craque, a bebida, tem matado muitas pessoas, destruído muitas famílias. E não podemos construir a civilização do amor com drogas e bebidas.
Jorge Gomes
Pregador do 15º Crescer
Fonte: http://www.piox.org.br/crescer2012/Transcrita por: Leandra Farias
Adquira esta pregação na integra na Loja da Comunidade de São Pio X.
Entrevista com Jorge Gomes
Redação – Você já esteve em Campina Grande, a convite da Comunidade de São Pio X. Mas, no Crescer, maior encontro católico da Paraíba, é a primeira vez. Como você acolhe o chamado de pregar para a restauração das famílias?Jorge Gomes_ Eu estou maravilhado! Deus sabe o carinho e a admiração que eu tenho pela Comunidade de São Pio X. O público deste evento é maravilhoso e fervoroso! Você que está em casa não pode perder os momentos vivenciados neste Crescer. São momentos em que Deus quer realizar milagres em nossa vida. Tudo aqui é bênção de Deus!
Redação_ O tema de sua pregação foi: “Resgatar a família é construir a civilização do amor.” O que fazer para resgatar a família nos dias atuais, em que elas são afetadas pela bebida, adultério e drogas?
Jorge Gomes _ Bom, em primeiro lugar, para que este resgate acontecesse na minha casa, eu segui muito os conselhos da minha mãe. Ela dizia que devemos ser persistentes sempre. É Verdade que você precisa crer sem desistir dos seus objetivos. É Necessário ter foco sobre aquilo que você quer. Esperar uma resposta e o tempo de Deus para que a graça aconteça. É saber confiar, pois a palavra de Deus jamais desamparará um filho.
Danielly Frazão
Redação
http://www.piox.org.br/crescer2012/Clube Campestre Campina Grande,famílias reunidas no período carnavalesco,período de oração,famílias reunidas pelo amor.
Hélio e sua esposa.membros externos daCCK.
Jorge e Cláudia,Cláuida fala um pouco de sua história,um resgate de Jesus.
Edmilson,Didi e família Kairós.
Hélio,Edmilson,Teto(Banda Católica Teto elétrico Campina Grande)Emerson e Didí.
Encontro Crescer com as crianças.
Fernanda RCC de Campina Grande e Andria membro da CCK
Lala esposa de Jorge e Cláudia membros da CCK.
Jucélia,Danila,Cláudia e Andria, família Kairós,Membros da CCK.
Família Kairós,povo de Deus, o amor de Deus.
Família Kairós.
0 comentários:
Postar um comentário