“Não entendo por quê. Essas mães desalojadas com seus filhos eu as acaricio com as minhas lágrimas”, afirmou o Santo Padre
O Papa Francisco disse não entender o motivo do desalojamento de moradores de uma ocupação que levava seu nome em Buenos Aires e que se identifica com essas pessoas.
“Parece que a crueldade se instalou em nossos corações. Uma crueldade que tem várias faces”, escreveu Francisco em um e-mail enviado a Gustavo Vera, o fundador da ONG “La Alameda” de Buenos Aires, e divulgado nesta quarta-feira, 27.
“Acabei de ler sua carta e sua última frase resume os meus sentimentos”, escreveu Francisco: “Parecia Gaza e então eu comecei a chorar. Não entendo por quê. Essas mães desalojadas com seus filhos eu as acaricio com as minhas lágrimas”, concluiu.
O prédio ocupado no final de fevereiro foi batizado com o nome do Pontífice por se localizar a poucos metros de onde ele nasceu, em Villa Lugano, ao sul da capital argentina. As autoridades de segurança alegaram que atividades ilícitas e atos de criminalidade eram registrados no local. O prédio foi palco do assassinato da jovem de 18 anos Melina López após uma tentativa de assalto. Episódio chocou todo o país.
Fonte : Canção Nova Notícias
0 comentários:
Postar um comentário