9 de setembro de 2014

Jornalista decapitado: Papa pede oração e ação pela paz




Santo Padre enviou telegrama para família de Steven Sotloff, manifestando suas orações pela alma do jornalista e pela paz

O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar à família do jornalista estadunidense Steven Sotloff, decapitado na semana passada por membros do grupo Estado Islâmico.
O texto, assinado pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, informa que o Santo Padre ficou profundamente consternado com a notícia da trágica morte de Steven. Francisco reza pela alma do jornalista e oferece suas orações pela família e por todos aqueles que choram a morte de Steven.
O Pontífice encoraja as pessoas, onde quer que estejam, a rejeitar a violência, a agressão e a falta de compaixão, pedindo a cada um que ore e trabalhe pelo perdão, pela reconciliação e pela paz.
No último sábado, 6, o Conselho de Segurança da ONU considerou o assassinato de Steven Sotloff “desumano e covarde” e exigiu que o Estado Islâmico e outras milícias jihadistas libertem todas as pessoas que mantêm em cativeiro.
Em comunicado, os membros do principal órgão de decisão das Nações Unidas afirmaram que esse crime volta a evidenciar a “brutalidade” com que os jihadistas agem e consideraram o grupo como responsável por “milhares de abusos contra sírios e iraquianos”.
Steven é o segundo jornalista assassinado por jihadistas nas últimas semanas. No final de agosto, o grupo decapitou James Foley, outro norte-americano cuja família também foi consolada pelo Santo Padre.

0 comentários: