11 de março de 2016

Aos pés da cruz | Palavra do nosso fundador






Está aos pés da Cruz quando todos já foram embora é uma atitude própria daqueles que amam e que chegaram a maturidade suficiente pra entender que tudo termina ali, em Jesus. O nível de maturidade que almejamos é o nível da fé provada, o nível que Nossa Senhora chegou junto aos que foram até o fim, até os pés da Cruz; os amigos de Jesus.

 Só faz isso quem ama muito o Senhor, quem é apaixonado de verdade. Só fica até o fim os que amam, os que entenderam que vocação é amor. 

Precisamos chegar a um nível de fé em que não será preciso sentir grandes emoções e sensações para poder continuar, mas, será preciso continuar para lá na frente sentir de novo. Orar e trabalhar na Obra do Senhor... Amar... E o Espírito refrigerará sua alma. Ser como Madre Teresa de Calcutá que por cinquenta anos não sentiu a presença de Jesus , mas continuou a cuidar dos mais pobres entre os pobres do mundo inteiro. Continuou a dar tudo, e só souberam que ela passou por isso, porque após sua morte, cartas foram divulgadas, onde ela desabafava com o seu confessor. A perseverança na fé de Madre Teresa diz muito para a nossa vocação. Madre Teresa foi até os pés da Cruz. 

Aos pés da Cruz só ficaram e só ficam os amigos de verdade... A amizade com Jesus nos faz suportar a dor e permanecer até o fim. 

‘‘Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa  penúria,  mas não   desesperamos.

Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo os traços da morte de Jesus para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo.’’ (II Coríntios 4, 8-10).
        
Estamos vivendo o lindo Tempo da Quaresma, tempo de conversão... E todos nós precisamos nos converter a cada dia; e o que significa se converter a Jesus? Significa mudar a ordenação da nossa vida errada, dos nossos maus costumes, maus comportamentos, convertendo tudo para o Senhor, para o Amor. Ninguém está pronto, pelo menos aqui na Kairós, estamos todos em construção; então, peçamos que o Senhor nos modele, e nos faça por sua Graça, amigos, amigos verdadeiros seus, que não o abandonem, que possam ir até o fim, até os pés da Cruz. Lugar dos amigos.

Terminando, quero te convidar para um domingo de Cura e Libertação muito especial que acontecerá no dia 20 de março na sede da Comunidade Católica Kairós. O tema é justamente esse: Aos Pés da Cruz. Venha viver esse Tempo conosco!

0 comentários: