TESTEMUNHOS

Resgatar a família é construir a civilização do amor.                 


Bom dia.  O tema de minha pregação é ‘resgatar a família e construir a civilização do amor’. Então, para que você entenda que nada está perdido, começarei contando um pouco da minha história.
Eu me chamo Jorge Gomes, sou fundador da Comunidade Kairós. Sou ex- alcóolatra. Passei 22 anos no alcoolismo e na droga. Tenho 46 anos, e minha mãe rezou muito por mim. Rezava o Santo Terço, que contém o Pai Nosso. Uma oração completa como o terço, eu desconheço.
Eu bebia dia e noite. Sem parar. Comecei aos 12 anos. Aos 33, ainda bebia. Mas minha mãe não cessava de rezar. E, muitas veze,eu chegava bêbado em casa e dizia: “Mãe! Pare com isso!”E  ela me respondia: “Eu não vou parar. Porque é uma mãe, pedindo a outra mãe.”
Muitas pessoas vêm para a igreja, porque Jesus resgatou-as. Eu vim por causa de Nossa Senhora que me levou a Jesus.
Eu tinha muitas mulheres fora do casamento, tenho filhos fora do casamento, dormia fora de casa por diversas noites. Eu era um homem perdido. Sem chances, humanamente falando. Mas, pela graça e intercessão de Nossa Senhora, tudo mudou na minha vida.
Certo dia, estava bebendo perto da casa da minha mãe e fui à sua casa. Chegando lá, vi meu irmão com a tv ligada na Canção Nova e com uma bíblia, dizendo: “Glória a Deus.” Falei à minha mãe que ele estava louco. Neste dia, minha mãe falou que haveria na semana seguinte um grupo de oração da Renovação Carismática (RCC).
Não costumava frequentar a Igreja, mas, naquele dia, fui e ouvi Jesus dizer que me amava. Fiquei imaginando como Deus podia amar um alcoólatra, um drogado. Um homem que não valia mais nada. E então, o pregador, meu irmão, disse: “Jesus te ama do jeito que você está.”
Naquela noit, saí confuso. Voltei para casa sem saber o que havia acontecido. Passei a noite sonhando com Jesus. Quando acordei, bebi mais ainda e pensei: “Igreja não.”
Mas, depois de um mês, estava dentro de um grupo de oração, mesmo bebendo. A partir daí, comecei a pregar em bares.
Passei três meses assim, mas tinha que me decidir. Ou quente, ou frio. Porque o morno, o Senhor vomita. E eu me decidi por Jesus.
Falando de família. Lembro-me do meu filho Caique. Com três anos, ele foi pego tomando cerveja e dizendo que estava me imitando. Mas agora, se ele quiser imitar o pai dele vai ter que rezar o terço, pregar a Palavra, ler a bíblia e ser católico.
Eu digo a todas as famílias: não façam bares em casa. Porque quem faz isso, quer ver sua família alcóolatra; Quem tem bebida na estante, quer ver sua família alcóolatra.
É preciso compreender que a bebida, a droga, mata a família.
A droga, o craque, a bebida, tem matado muitas pessoas, destruído muitas famílias. E não podemos construir a civilização do amor com drogas e bebidas.

Jorge Gomes
Pregador do 15º Crescer

Transcrita por: Leandra Farias
Adquira esta pregação na integra na Loja da Comunidade de São Pio X.









TESTEMUNHO DE EDMILSON






TESTEMUNHO DE EDMILSON, DO FUNDO POÇO A UMA NOVA VIDA, JESUS MUDOU MEU VIVER

TESTEMUNHO DE EDMILSON, DO FUNDO POÇO A UMA NOVA VIDA, JESUS MUDOU MEU VIVER



Sou Edmilson Gonçaves de Arruda,natural de Surubim-PE,professor de História,formado, com o passar dos anos o alcoolismo começou a fazer parte da minha vida,sempre fui estudioso,alegre,vivia rodeados de amigos,festas,vaquejada,curtição,mulheres,mas depois de anos nessa vida ,comecei a sofrer o salgado gosto do pecado,meus relacionamentos eram incertos,inseguro,nem um deu certo, foram vários,pois o alcoolismo não deixava,sempre fui trabalhador,responsável,mas depois do alcoolismo comecei a ser iresponsável no trabalho,na família,nos relacionamentos em tudo que fazia,na verdade o inimigo que me deixava assim,eu também contribuía com essa vida que levava,um homem destruído pelo pecado,daí comecei a perder, ser um perdedor, as pessoas diziam, " você não têm jeito, você vai morrer, aquilo me machucava muito,doía dentro de mim,então perdír dos empregos por conta do alcoolismo,abandonei por conta da bebida, era um derrotado,tudo que fazia dava errado,nada dava certo, uns diziam apelidos, " rasgueira,bagaceira", eu na verdade era assim,diziam que todo pau que nasce torto nunca se direita, o inimgo coloca essa confusão na nossa cabeça, quem disse que nascemos tortos? se somos imagens e semelhança e imagem de Deus, mas o mundo me desconcertou,palavras que me deixava para baixo,foram anos da minha vida vivendo essa vida,depois de muito sofrimento, angústia,tristeza,depressão alcóolica, fui um perdedor,mas o senhor me estendeu a mão,foi quando eu disse para mim mesmo que não aguentava aquela vida,minha irmã,convidou para missa da graça em Surubim-PE, toda quinta,fui toquei no Santíssimo com toda fé, daí comecei a lê uma revista que Doutora Izabela me mandou, a revista Kairós, tratava-se de um lugar lindo, uma casa de recuperação,mas eu não quería ir, foi dái que dias depois perdír um amigo pelo alcoolismo,aquilo me doeu, será que serei o próximo? então prometí para o Senhor que iría parar,mas o vício não quería me deixar,numa festa dia do trabalhador,bebír com amigos, foi a pior ressaca da minha vida,mas insistír,vomitei sangue, daí tomei decisão,de ir a comunidade Católica Kairós-Taquaritinga do Norte-Pe.Fazia minha mãe sofrer muito, mas ela rezava muito por mim.


Fui com minha irmã célia,Fui recebido muito bem por Diogo, um jovem que Deus preparou para me consolar com palavras lindas.



Fiquei na comunidade onde Passei 3 meses nessa comunidade me recuperando, rezando todo dia, me ajudando e ajudando a obra de Deus, uma experiência muito linda,melhores momentos que passei na minda vida,somos muito amados pelas pessoas,um amor que tá em Cristo Jesus, um amor ágape, o carisma dessa comunidade é enxergar no rosto do alcóolotra a face de Cristo que sofre, então foi isso que me fez me segurar na Kairós, o amor por Jesus, fui muito amado, um homem nascendo de novo,sendo lapidado pelo Senhor,a oração é o remédio, a cura começou a acontecer, Nossa Senhora é a enfermeira e Jesus o médico,e lá na capelinha a enfermaria onde Jesus se faz presente,foi através do Perdão que JEsus me curou,comecei a perdoar a tudo e a todos,minha vida começou a mudar,não era mais aquele velho,eu nem me conhecia mais,tudo diferente, o espírito Santo de Deus começou a me dá vida nova,II coríntios 5.ves. 17, tudo se fez novo! comecei a amar Jesus de todo meu coração e não quero mais nunca voltar aquela vida que levava, o senhor me libertou e hoje livre sou, pois ele mudou meu viver.

Voltei para casa no dia 5 de agosto de 2009, um filho pródigo retorna curado, e minha família me recebeu de braços abertos, feliz, foi no dia 07 dois dias após a minha chegada Deus mandou outro grande presente, tenho uma tia e madrinha de batizado que havia 34 anos desaparecida e nesse dia ela apareceu foi descoberta onde ela estava, dois filhos retornam a família feliz.Ô poder de DEus é grande,confie você também no Senhor que Ele pode mudar sua história.
A DEUS E A TODA COMUNIDADE A JORGE QUE ME RECEBEU COMO FILHO



TESTEMUNHOS DE JOVENS CONVERTIDOS PARA JESUS
CADA JOVEM DESSE DEU SEU TESTEMUNHO DAQUILO QUE DEUS FEZ EM SUA VIDA.
O testemunho é uma prova do que Deus pode fazer, esses jovens vieram de um mundo do pecado,nas garras do inimigo,drogas,alcool, prostituição, cada um com seu problema, acreditaram, a KAIROS acreditou, Deus recebeu de braços abertos e mudaram de vida, abriram o coração para Jesus e hoje são felizes;

TESTEMUNHO DE JOSÉ CARLOS MEMBRO INTERNO DA COMUNIDADE CATÓLICA KAIRÓS


Eu era alcoólatra, viciado em diversas drogas, como o craque, cocaína, maconha; eu era prostituto, vivia uma vida louca e desregrada.Com o passar do tempo, acabei me tornando traficante de drogas, passei 17 anos nesse mundo.
VOCAÇÕES KAIRÓS
    Me chamo José Carlos, eu era alcoólatra, viciado em diversas drogas, como o craque, cocaína, maconha; eu era prostituto, vivia uma vida louca e desregrada.Com o passar do tempo, acabei me tornando traficante de drogas, passei 17 anos nesse mundo.Conheci a comunidade Católica Kairós através de meu irmão André que veio se recuperar dos seus vícios na casa de recuperação em Vila do Socorro.Comecei a vim visitá-lo,mas nós sabíamos que esse não era o meu mundo.Assim, fiquei vindo visitar meu irmão na Kairós, e assim, fui chegando cada vez mais desse projeto que Deus tinha para minha vida.Quando resolvi passar minhas férias na kairós para ficar perto do meu irmão, as pessoas já começaram a se admirar.Depois, vim passar o carnaval, Deus já estava a se admirar.Depois, vim passar o carnaval.Deus já estava movendo o meu coração, e dentro de mim, eu já senti, que não era apenas André que me chamava a vir pra essa obra, já não era só eles, aquela realidade de vida nova, já estava me atraindo.No carnaval fiz um propósito com Deus,porque eu queria parar de fumar cigarro, e depois dessa decisão, minha vida ficou muito confusa, fui embora, não conseguia trabalhar direito, não tinha tempo para minha família e nem para minha filha, e me aprofundava cada vez mais nas drogas.Minha vida estava uma desgraça, não tinha mais jeito, porque cada vez eu queria mais droga e minha mãe estava muito preocupada comigo, então resolvi passar o Sao João na kairós e era o meu aniversário.Foi muito bom, foi diferente, de todas as vezes que passei aqui, me envolvi mais com s orações e deixei o Espírito Santo me guiar.No início fiquei com medo.Mais depois tive uma grande experiência com o Espírito Santo.Ele me abençoou, e a partir daquele dia, a aminha vida não mais foi a mesma.O são João passou e eu tinha que fazer as malas para voltar pra minha casa, mas eu não conseguia e acabei pedindo uma semana a mais de férias para pensar mais um pouco.Eu estava pensando em tomar uma decisão que ia mudar totalmente minha vida.Na segunda feira era o meu aniversário e resolvi no mesmo dia falar com o fundador da comunidade, Jorge Gomes, disse que era meu desejo viver na kairós e ele me recebeu muito feliz.Larguei o vício do cigarro, mais Deus não faz a obra pela metade,Deus me livrou de todos os vícios.A luta é constante mais em Cristo Jesus, sou mais que vencedor! (Romanos 8,37). Hoje trabalho para a obra e evangelho com a minha vida, dando testemunho que é possível se livrar dos vícios das drogas, do álcool, do craque, da maconha e da prostituição. Eu sou testemunho viva! Que Jesus pode todas as coisas! Aleluia Leia Eclo 51-38.
                             José Carlos do Nascimento
                               Membro interno da CCK


TESTEMUNHO DE JACKSON-VOCAÇÃO KAIRÓS

O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei? o Senhor é o protetor de minha vida, de quem terei medo? (Salmo 26-1).

    A paz do Senhor a todos!
Me chamo Jackson, sou natural de Maceió, e sempre vivi lá na capital alagoana; minha família é toda de lá.
    Bem, minha vida era tranquila, estudava era um menino comum, mas com 12 anos comecei a beber e a fumar cigarros,foi então que a minha vida começou a mudar, parei de estudar, só trabalhava e com o dinheiro que ganhava bebia, e com os 13 anos passei a usar maconha, mais tarde com 27 anos passei a usar crack.foi então que minha tia que morava em Santa Cruz do Capibaribe, me falou da kairós, que ela tinha uma vizinha que era sócia da kairós, logo que fiquei sabendo deste lugar arrumei minhas coisas e vim embora, pois as drogas me aprisionavam e eu sofria muito.
    Hoje fazem um ano e 8 meses que vivo aqui na Kairós, neste lugar abençoado por Deus, estou muito feliz, minha família sempre que pode está aqui comigo.Agora meus planos estão todos aqui na comunidade, estou namorando e no tempo de Deus formarei uma linda família para o Senhor, aqui na Kairós.
    Digo a todos os jovens: você que muitas vezes acabam perdendo no vício do álcool e das drogas que vocês possam buscar a Deus o que buscam nas drogas, pois a verdadeira felicidade está em Cristo.
    Tenham força e3 determinação e Deus fará você o que faz por mim. Um abraço, fiquem com Deus.
                                      Jackson Almirante de Assunção
                                            Membro interno da CCK.
Fonte: Revista Kairós.



TESTEMUNHO DE VAGNER LUIZ- MEMBRO INTERNO DA COMUNIDADE CATÓLICA KAIRÓS

                               
                 Foto na Missão Amarají-PE.   Wagner Luís( segundo da esquerda a direita com violão)                      
     
Eu te Darei graças,Senhor,meu Deus,de todo coração e te darei glória o teu nome sempre,porque é grande para comigo o Teu amor;do profundo do inferno me tiraste. (salmo 85, 12.13).
    Amados irmãos é com muita alegria que exalto o Nome do Senhor Jesus,partilhando o meu testemunho com cada um de vocês.Minha mãe pernambucana,meu pai mineiro,dessa união nasceu um menino chamado Wagner Luís;que foi esperado,desejado,criado,com muito carinho e com tudo de bom e do melhor.Quando completei 5 anos de idade,ganhei uma irmã.Quando eu estava com 10 anos, tudo começou a mudar, eu era muito apegado ao meu pai, tinha ele como o meu herói, quando descobrimos que estava com cãncer se originou devido o uso de drogas, meu pai acabou falecendo. Eu não consegui chorar no dia do enterro, guardei aquela angústia e isso não foi bom para mim. Logo depois da morte do meu pai, entrei no mundo do tráfico de drogas, com apenas 12 anos eu furtava; assim comecei a fumar maconha, cocaína, loló, até que acabei chegando ao crack. O que eu roubava não dava para sustentar me vício. Já fui dançarino, pagodeiro, rockeiro, fui de torcida organizada....Fui procurado por policias, por bandidos, por grupos de extemínio, mas , acabei sendo encontrado por Jesus de Nazaré. Vim do Rio de Janeiro para Pernambuco, não podia mais ficar lá.Passei uns dias na casa de alguns parentes, e depois fui morar sozinho,numa casa abandonada.Quando me vi naquela casa, sem nada e sem ninguém, pois,só havia o meu colchão e droga que eu usava, comecei a visitar algumas igrejas, e quando chegava lá a pregação era toda para mim.Lembro como se fosse hoje, naquele dia 03 de julho de 2010, dia de meu aniversário; eu estava sozinho e drogado, e alí dobrei os joelhos e comecei a chorar no meu quarto escuro.Ali fiz um pedido a Nossa Senhora Aparecida, que ela intercedesse por mim, que me tirasse daquela vida.No outro dia uma pessoa da minha família me procurou e perguntando se eu queria me recuperar  e deixar as drogas de uma vez por todas.Naquela hora eu pensei duas vezes, e aceitei o convite da minha tia; ela me trouxe para a comunidade Católica Kairós, quando cheguei na Kairós fui logo acolhido por meus primos(André e Keu) que já estavam lá há algum tempo; conhecí Jorjão, que não me perguntou que eu fui,mas sim o que eu queria ser.Jorge perguntou se eu queria mudar de vida, eu disse que sim; então, ele me abraçou e me acolheu como filho.Alí começava a grande luta na minha vida, porque eu ainda continuava mentindo, ainda roubava, ainda fumava, e dentro de uma obra de Deus, você não consegue ficar em paz, se está errando.Após cada erro, eu batia de frente com Jesus,Maria  e José, então ia para o outro lado.Me encontrei com o perdão da Comunidade.Depois de recuperando, tornei-me membro da comunidade de vida, a kairós me amou, colocou sandálias novas em meus pés, me deu uma identidade nova, um falar e um pensar novo, ganhei irmãos que estão comigo na tristeza e na alegria.Hoje, me convertendo dia após dia, minha família toda me quer; hoje eu sou visto como mais que vencedor, ganhei 100 vezes mais que tudo que perdi.Fui confiado na Missão Kairós em Amarají- PE,onde passei cerca de 1 ano; e já estou indo para a Bahia, na nova Missão Kairós, na cidade de Candeias.Vamos botar furando no cão, em nome de Jesus.Kairós te amo.Wagner Luiz-Missionário Kairós.
Fonte: Revista Kairós
www.souumkairos.com