19 de fevereiro de 2012

COMUNIDADE CATÓLICA KAIRÓS PARTICIPA DO RETIRO DE CARNAVAL DA PIO X ,CRESCER EM CAMPINA GRANDE.

imagem do evento

HISTÓRIA

Histórico
“A família católica precisa de um espaço autêntico para as suas reflexões durante o carnaval.” Foi a partir desta necessidade que Antônio Lucena, no ano de 1995 deu início ao Encontro da Família Católica, o CRESCER.
Campina Grande,19 de fevereiro de  2012 ,a Renovação Carismática de Campina Grande,realizou o Grande Encontro Crescer da família Cristã.
                                                                         Abertura.
                                         Apresentação de Jorge  Comunidade Católica Kairós.
                                        Momneto de oração,usa Senhor desse teu amado filho
                                     Testemunho de Jorge de Azevedo, Comunidade Kairós.

Resgatar a família é construir a civilização do amor.                 

Bom dia.  O tema de minha pregação é ‘resgatar a família e construir a civilização do amor’. Então, para que você entenda que nada está perdido, começarei contando um pouco da minha história.
Eu me chamo Jorge Gomes, sou fundador da Comunidade Kairós. Sou ex- alcóolatra. Passei 22 anos no alcoolismo e na droga. Tenho 46 anos, e minha mãe rezou muito por mim. Rezava o Santo Terço, que contém o Pai Nosso. Uma oração completa como o terço, eu desconheço.
Eu bebia dia e noite. Sem parar. Comecei aos 12 anos. Aos 33, ainda bebia. Mas minha mãe não cessava de rezar. E, muitas veze,eu chegava bêbado em casa e dizia: “Mãe! Pare com isso!”E  ela me respondia: “Eu não vou parar. Porque é uma mãe, pedindo a outra mãe.”
Muitas pessoas vêm para a igreja, porque Jesus resgatou-as. Eu vim por causa de Nossa Senhora que me levou a Jesus.
Eu tinha muitas mulheres fora do casamento, tenho filhos fora do casamento, dormia fora de casa por diversas noites. Eu era um homem perdido. Sem chances, humanamente falando. Mas, pela graça e intercessão de Nossa Senhora, tudo mudou na minha vida.
Certo dia, estava bebendo perto da casa da minha mãe e fui à sua casa. Chegando lá, vi meu irmão com a tv ligada na Canção Nova e com uma bíblia, dizendo: “Glória a Deus.” Falei à minha mãe que ele estava louco. Neste dia, minha mãe falou que haveria na semana seguinte um grupo de oração da Renovação Carismática (RCC).
Não costumava frequentar a Igreja, mas, naquele dia, fui e ouvi Jesus dizer que me amava. Fiquei imaginando como Deus podia amar um alcoólatra, um drogado. Um homem que não valia mais nada. E então, o pregador, meu irmão, disse: “Jesus te ama do jeito que você está.”
Naquela noit, saí confuso. Voltei para casa sem saber o que havia acontecido. Passei a noite sonhando com Jesus. Quando acordei, bebi mais ainda e pensei: “Igreja não.”
Mas, depois de um mês, estava dentro de um grupo de oração, mesmo bebendo. A partir daí, comecei a pregar em bares.
Passei três meses assim, mas tinha que me decidir. Ou quente, ou frio. Porque o morno, o Senhor vomita. E eu me decidi por Jesus.
Falando de família. Lembro-me do meu filho Caique. Com três anos, ele foi pego tomando cerveja e dizendo que estava me imitando. Mas agora, se ele quiser imitar o pai dele vai ter que rezar o terço, pregar a Palavra, ler a bíblia e ser católico.
Eu digo a todas as famílias: não façam bares em casa. Porque quem faz isso, quer ver sua família alcóolatra; Quem tem bebida na estante, quer ver sua família alcóolatra.
É preciso compreender que a bebida, a droga, mata a família.
A droga, o craque, a bebida, tem matado muitas pessoas, destruído muitas famílias. E não podemos construir a civilização do amor com drogas e bebidas.
Jorge Gomes
Pregador do 15º Crescer
Fonte: http://www.piox.org.br/crescer2012/
Transcrita por: Leandra Farias
Adquira esta pregação na integra na Loja da Comunidade de São Pio X.

                   Entrevista com Jorge Gomes

Redação – Você já esteve em Campina Grande, a convite da Comunidade de São Pio X. Mas, no Crescer, maior encontro católico da Paraíba, é a primeira vez. Como você acolhe o chamado de pregar para a restauração das famílias?
Jorge Gomes­_ Eu estou maravilhado! Deus sabe o carinho e a admiração que eu tenho pela Comunidade de São Pio X. O público deste evento é maravilhoso e fervoroso! Você que está em casa não pode perder os momentos vivenciados neste Crescer. São momentos em que Deus quer realizar milagres em nossa vida. Tudo aqui é bênção de Deus!
Redação_ O tema de sua pregação foi: “Resgatar a família é construir a civilização do amor.” O que fazer para resgatar a família nos dias atuais, em que elas são afetadas pela bebida, adultério e drogas?
Jorge Gomes­ _ Bom, em primeiro lugar, para que este resgate acontecesse na minha casa, eu segui muito os conselhos da minha mãe. Ela dizia que devemos ser persistentes sempre. É Verdade que você precisa crer sem desistir dos seus objetivos. É Necessário ter foco sobre aquilo que você quer. Esperar uma resposta e o tempo de Deus para que a graça aconteça. É saber confiar, pois a palavra de Deus jamais desamparará um filho.

Danielly Frazão
Redação
http://www.piox.org.br/crescer2012/
   Clube Campestre Campina Grande,famílias reunidas no período carnavalesco,período de oração,famílias reunidas pelo amor.
                                             Hélio e sua esposa.membros externos daCCK.
                               Jorge e Cláudia,Cláuida fala um pouco de sua história,um resgate de Jesus.
                                                        Edmilson,Didi e família Kairós.
Hélio,Edmilson,Teto(Banda Católica Teto elétrico Campina Grande)Emerson e Didí.
                                               Encontro Crescer com as crianças.
                                   Fernanda RCC de Campina Grande e Andria membro da CCK
                                     Lala esposa de Jorge e Cláudia membros da CCK.
                               Jucélia,Danila,Cláudia e Andria, família Kairós,Membros da CCK.
                                                  Família Kairós,povo de Deus, o amor  de Deus.
                                                               Família Kairós.

0 comentários: