16 de março de 2012

FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ EM SURUBIM-PERNAMBUCO




SEXTA-FEIRA, 16 DE MARÇO DE 2012

Surubim celebra festa do padroeiro




Desde o último dia 10 de março está acontecendo em Surubim a Festa de São José, Padroeiro da cidade.
O Santo que é venerado nas terras surubinenses desde que ainda era uma fazenda , pertencente ao Sr. Lourenço Ramos da Costa, é muito aclamado na devoção popular, especialmente porque segundo as pessoas mais antigas, no seu dia, 19 de março, tem início o inverno no Agreste Pernambucano.
Esposo de Maria e pai adotivo de Jesus, José é tido na Bíblia como um homem justo. Tamanha é a sua importância na Igreja Católica, que ele é considerado Patrono da Igreja Universal e Protetor das Famílias.
A 131ª de São José , que este ano tem como tema " Com São José, Evangelizando, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo", se encerrará no próximo dia 19, com a tradicional procissão do andor e a  solene celebração da Santa Missa.


Texto e foto: João Paulo Lima

Casinhas e Vertente do Lério serão áreas pastorais da diocese

 
As cidades de Casinhas e Vertente do Lério serão transformadas em áreas pastorais da Diocese de Nazaré da Mata. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (14) no Jornal Integração pelo bispo dom Severino Batista de França. Segundo o religioso, serão designados padres para morar nestes municípios. “Vertente do Lério terá um sacerdote residindo na cidade até abril e Casinhas será atendida no final do ano”, garantiu.


Ainda de acordo com dom Severino, das 35 cidades que compõe a diocese, apenas estes dois municípios não tinham padres residentes. “Era uma preocupação minha desde que assumi o bispado nesta região há cinco anos.”



Dom Severino esteve em Surubim ontem para participar da Festa de São José, padroeiro de Surubim.



Fonte: Rádio Integração


Foto: Aráutos do Evangelho

0 comentários: