1 de abril de 2013
Papa Francisco celebra oração do Regina Coeli
Por: EDMILSON KAIROS at 11:33
Sem Comentarios
O papa Francisco celebrou hoje pela manhã a oração do Regina Coeli, realizada no Tempo Pascal no lugar do tradicional Angelus. Milhares de pessoas acompanharam o breve discurso do Pontífice, que pediu às pessoas que dêem lugar "ao amor e a verdade".
"Cristo venceu o mal plena e definitivamente, mas é nosso dever acolher esta vitória em nossas vidas e realidades da história e da sociedade", explicou Francisco. "A graça contida nos Sacramentos pascais é um enorme potencial de renovação para a existência pessoal, para a vida das famílias, para as relações sociais, mas tudo passa pelo coração humano", disse.
Durante a celebração, o Papa pediu para que o Mistério pascal "possa agir profundamente em nós e neste nosso tempo, a fim de que o ódio deixe lugar ao amor, a mentira à verdade, a vingança ao perdão, e a tristeza à alegria", completou o Pontífice. No fim da oração Francisco desejou uma "boa Páscoa e bom almoço", aos presentes.
À tarde, o Papa irá visitar, de forma privada, as Necrópoles Vaticanas, locais da sepultura do apóstolo Pedro. Francisco será acompanhado pelo cardeal Angelo Comastri, decano da Basílica de São Pedro, informou a sala de imprensa do Vaticano.
Postagens Relacionadas:
Madre Teresa de Calcutá será canonizada em 4 de setembro Data da canonização de Madre Teresa de Calcutá foi anunciada, hoje, em consistório presidido pelo Papa Francisco Madre Teresa de Calcutá será canonizada no dia 4 de setembro deste ano, informou, nesta terça-fei… Read More
10 poderosas armas para lutar contra o demônio &… Read More
8 virtudes de Maria – e como viver cada uma delas &… Read More
As 7 falsas devoções à Santíssima Virgem &… Read More
Papa: crucifixo não é ornamento, é mistério do aniquilamento Na Missa de hoje, Papa lembrou o sofrimento de Jesus, que trouxe salvação para a humanidade O dia do Papa Francisco, nesta terça-feira, 15, começou com a celebração da Missa na Casa Santa Marta. Na homilia, ele… Read More
0 comentários:
Postar um comentário