1 de abril de 2013

Papa Francisco celebra oração do Regina Coeli


O papa Francisco celebrou hoje pela manhã a oração do Regina Coeli, realizada no Tempo Pascal no lugar do tradicional Angelus. Milhares de pessoas acompanharam o breve discurso do Pontífice, que pediu às pessoas que dêem lugar "ao amor e a verdade".

"Cristo venceu o mal plena e definitivamente, mas é nosso dever acolher esta vitória em nossas vidas e realidades da história e da sociedade", explicou Francisco. "A graça contida nos Sacramentos pascais é um enorme potencial de renovação para a existência pessoal, para a vida das famílias, para as relações sociais, mas tudo passa pelo coração humano", disse. 

Durante a celebração, o Papa pediu para que o Mistério pascal "possa agir profundamente em nós e neste nosso tempo, a fim de que o ódio deixe lugar ao amor, a mentira à verdade, a vingança ao perdão, e a tristeza à alegria", completou o Pontífice. No fim da oração Francisco desejou uma "boa Páscoa e bom almoço", aos presentes. 

À tarde, o Papa irá visitar, de forma privada, as Necrópoles Vaticanas, locais da sepultura do apóstolo Pedro. Francisco será acompanhado pelo cardeal Angelo Comastri, decano da Basílica de São Pedro, informou a sala de imprensa do Vaticano.

0 comentários: