14 de abril de 2014

Jovens brasileiros entregam símbolos da JMJ a poloneses




    Ao final da Missa de Ramos neste domingo, 13, no Vaticano, jovens brasileiros entregaram a jovens poloneses os símbolos da Jornada Mundial da Juventude. A entrega aconteceu momentos antes da oração mariana do Angelus com o Papa Francisco.

     Em suas palavras antes da oração, Francisco saudou as delegações do Rio de Janeiro, cidade sede da JMJ realizada em 2013, e de Cracóvia (Polônia), que sediará o evento em julho de 2016 com o tema “Bem aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia”. Cada delegação estava acompanhada por seu arcebispo, respectivamente Cardeal Orani João Tempesta e Cardeal Stanis?aw Dziwisz.

    O Santo Padre recordou que há 30 anos o Papa João Paulo II confiou a cruz aos jovens, pedindo que eles a levassem a todo o mundo como sinal do amor de Cristo pela humanidade.

   “No próximo dia 27 de abril todos teremos a alegria de celebrar a canonização deste Papa, juntamente com João XXIII. João Paulo II, que foi o iniciador das Jornadas Mundiais da Juventude, passará a ser o seu grande patrono; na comunhão dos santos, ele continuará a ser para os jovens do mundo um pai e um amigo”.

    Os jovens brasileiros entregaram, então, os símbolos da JMJ aos jovens poloneses. “Peçamos ao Senhor que a Cruz, junto com o ícone de Maria Salus Populi Romani, seja sinal de esperança para todos revelando ao mundo o amor invencível de Cristo”, disse Francisco.

    Após a passagem da Cruz, o Papa aproveitou para anunciar que no dia 15 de agosto deste ano ele visitará Daejeon, na República da Coreia, onde se encontrará com os jovens da Ásia em seu grande encontro continental.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano

0 comentários: