26 de abril de 2014

Papa relembra palavras de João Paulo II: não ter medo de ser cristão











    Em videomensagem transmitida na noite desta quinta-feira, em rede nacional, pela televisão polonesa e a rádio nacional, aos fiéis que aguardam ansiosos pela canonização de João Paulo II, no próximo domingo, dia 27 de abril, em Roma, o Papa ressaltou o fato ao dizer que “aproxima-se a canonização daquele grande homem e papa, que passou à história com o nome de João Paulo II”.

    O Pontífice se diz feliz “por poder proclamar a sua santidade, no próximo Domingo da Divina Misericórdia”.

“Em nome de todo o Povo de Deus, expresso a minha gratidão a João Paulo II pelo seu incansável serviço e direção espiritual, por introduzir a Igreja no III Milênio da Fé e pelo seu extraordinário testemunho de santidade”, afirmou.

    Logo depois, o Papa lembrou-se do apelo que o papa polonês havia feito no início de seu pontificado, a “não ter medo” e a “escancarar as portas a Cristo”.

“Com seu testemunho de Fé, amor e coragem apostólica, este filho exemplar da Nação polonesa ajudou os fiéis do mundo inteiro a não terem medo de ser cristãos, de pertencer à Igreja e de falar do Evangelho. Enfim, ele nos ajudou a não ter medo da verdade, porque ela é garantia da liberdade”, destacou.

     O Papa aproveitou a oportunidade para rememorar o espírito missionário de João Paulo II, que, antes de percorrer as estradas do mundo, desenvolveu sua ação apostólica a serviço de Cristo e da Igreja na sua pátria.

    O Papa Francisco agradeceu o povo polonês e a Igreja na Polônia pelo dom deste grande homem ao mundo e concluiu sua videomensagem convidando todos a viverem, de modo profundo, a canonização do papa polonês e de João XXIII.


Por Gaudium Press

0 comentários: