29 de maio de 2014

Domingo de Pentecostes na Comunidade Kairós



Venha participar do Domingo de Pentecostes, promovido no dia 8 de junho pela  Comunidade Católica Kairós, em Vila do Socorro/Taq. do Norte (PE). O evento realizado anualmente marca a Solenidade de Pentecostes, evento litúrgico que celebra a descida do Espírito Santo sobre a comunidade cristã de Jerusalém cinquenta dias após a Solenidade da Páscoa.


O encontro terá como tema: “Ele vos dará força”. Além da presença dos pregadores da comunidade Ana Kairós , Diácono José , Jorge Gomes (Fundador da Comunidade Kairós)







A celebração de Pentecostes é a confirmação da missão evangelizadora deixada por Jesus a todos nós, pois, como recorda o Papa emérito Bento XVI, foi a partir desse chamado que todas as nações e povos tiveram acesso ao Evangelho e à salvação por meio do Espírito Santo.

“Tem início um processo de reunificação entre as partes da família humana, divididas e dispersas; as pessoas, muitas vezes, reduzidas a indivíduos em competição ou em conflito entre si, alcançadas pelo Espírito de Cristo, abrem-se à experiência da comunhão, que pode empenhá-las a ponto de fazer delas um novo organismo, um novo sujeito: a Igreja. Este é o efeito da obra de Deus: a unidade; por isso, a unidade é o sinal de reconhecimento, o ‘cartão de visita’ da Igreja no curso da sua história universal. Desde o início, do dia do Pentecostes, ela fala todas as línguas. A Igreja universal precede as Igrejas particulares, as quais devem se conformar sempre com ela, segundo um critério de unidade e universalidade. A Igreja nunca permanece prisioneira de confins políticos, raciais ou culturais; não se pode confundir com os Estados, nem sequer com as Federações de Estados, porque a sua unidade é de outro tipo e aspira a atravessar todas as fronteiras humanas” (Bento XVI, Homilia na Solenidade de Pentecostes, 23 de maio 2010).

A Comunidade Kairós,  convida os fiéis a viverem a experiência de serem batizados no Espírito Santo de Deus. Para que, como ocorreu com a comunidade cristã de Jerusalém (cf. At  At 2, 1-13), também sejam restaurados e animados com um novo ânimo e comecem uma vida nova em Deus.

 
 




0 comentários: