5 de maio de 2014

Vocacional Kairós | Maio 2014


                                   Vocacional Kairós Maio/2014


    O retiro já começou com a ansiedade visível daqueles que desejam ingressar na comunidade, e já no dia 1º de maio começou a chegar os vocacionados, mas o retiro iniciou mesmo na sexta-feira a tarde, com o nosso fundador, falando do início da comunidade, de como tudo começou, as lutas pessoais, e os desafios de cada um que se devia ser enfrentado, mas no coração havia um único desejo e certeza, ser totalmente de Jesus, nada mais segurava, e Jorge também disse: "Onde estão os que são da Kairós? Estão espalhados no mundo inteiro, esperando apenas o momento do encontro com o Carisma. Já pensou, você tem irmãos do outro lado do mundo? Pois tem, e chegaremos neles." Essa foi a certeza que ficou em nós, a Kairós, já é algo eterno, assim como Deus é eterno, pois é uma Obra dEle, e é algo para o mundo, vamos invadir as nações, pois há dos nossos em cada lugar do mundo.

Na abertura, Jorge chamou a missionária, Jéssica Barros, para partilhar sobre como foi o seu chamado, ela testemunhou fatos importantes que nos edificou muito..."O que nos impede de atender ao chamado de Deus é o nosso apego ao comodismo, o medo da mudança e, principalmente, de deixar de lado a nossa vontade e passar a viver inteiramente do querer de Deus. Deixemo-nos ser conduzido pelo querer de Deus, hoje sou muito feliz por responder meu chamado, e fazer parte da família Kairós. A cada dia Deus me confirma que fiz a escolha certa, deixando de lado todo medo e fazendo a vontade Dele. Por isso sejamos sem medo... Querer o que Deus quer pra mim, para enfim me descobrir...", disse Jéssica. E então encerrou o momento de abertura na tarde do dia 02 de maio de 2014.

    Logo mais tarde, tivemos mais um momento muito forte no primeiro dia de retiro vocacional no qual o nosso fundador chamou o formador da Kairós, Diogo Rogério, para testemunhar e contar um pouco do seu chamado, o qual testemunhou o início do seu chamado e da Kairós, mas o que chamou atenção mesmo, foi que Deus não quis apenas Diogo, mas toda a sua família, e hoje se encontra como membro de vida sua mãe e seus três irmãos..."A partir da sua entrega a Deus, da sua resposta ao chamado do Senhor, a salvação começa a entrar na sua casa, ainda que seja de forma sutil, discreta, porque Jesus usa vários métodos para salvar. Tenho tios e tias que começaram vindo aqui me visitar, hoje, pelo menos três vezes por semana estão na minha casa, daqui a pouco, estarão sentados aí do seu lado, dando Glória a Deus! Porque não demora muito pra Jesus salvar"...Depois, Diogo chamou sua irmã Eliza, que também partilhou sobre seu chamado e vocação, que contou, que não queria muito nem visitar a Kairós, mas hoje sente prazer em abrir mão de tudo para viver a vontade de Deus, sente prazer em ser Kairós. Em seguida, houve um momento de adoração, em que muitos foram afagados por Deus, era muito forte o mover de Deus, muitas vocações, que se encontravam desacreditadas, desérticas se nutriram da fonte que jorrava do altar.

    No segundo dia do vocacional, nosso fundador, já no primeiro momento, falou que nem todos já iriam morar, a comunidade Kairós vive um novo tempo, um tempo de esperar, organizar, formar, um cuidado novo, mas que é necessário, pois é isso que Deus coloca no seu coração, esse é o direcionamento, e aí falou também do ingressar na Kairós, de alguns detalhes, que foi esclarecido também pelo formador Diogo, que falou da proposta e dos caminhos a serem desbravados. Esse dia de 3 de maio de 2014 ficou marcado na vida de 10 jovens, pois na tarde do segundo dia de retiro, foram apresentados a todos, os jovens que em julho ingressarão na Comunidade Kairós, mas também foi um momento muito marcante para a Kairós, pois foi apresentado, também, a Casa(feminina)de Formação Kairós, que será em Catende, sendo coordenada por Elisa Carlos. Foi um momento marcado pela unção e graça que inundava a todos os presentes, em nós membros Kairós ardia o carisma, o chamado, e por fim, Jorge chamou toda a Comunidade de Vida para junto dele e dos novos aspirantes da vocação Kairós, e foi como se estivéssemos sendo chamados novamente, convocados para viver esse sonho de Deus, que é a Kairós, renovando o nosso SIM, e então encerramos esse dia abraçando os novos integrantes da Família Kairós e cantando, "Entrega total, Renúncia radical, querer o que Deus quer pra mim, para enfim me descobrir...".

    Por fim, no último dia, logo cedo, a nossa irmã Eliza começou falando sobre a vocação de Jeremias e sobre sua vocação, ela falou detalhes, disse que, " 2011 foi o ano mais difícil para mim, eu vinha para a Kairós direto, sempre que podia, eu não podia deixar tudo naquele momento porque meu irmão fazia um curso técnico que era um sonho dele, e estávamos acertando umas contas, mas foi muito difícil, porque nada mais me importava, porque eu queria ser inteiramente de Jesus, eu queria estar aqui na Kairós". Logo depois, durante a celebração da palavra, houve um dos momentos mais fortes e marcantes de todo o retiro, durante a partilha do evangelho o Senhor fez florescer o cheiro das águas, sobre corações que possuem o carisma Kairós, foi um mover que faz remover qualquer pedra que impede de respirar vida, foi como se em nossos corações o Senhor fez criar uma dependência, raízes ainda mais profundas no carisma Kairós, o Senhor rasgava corações ressequidos, que já tinham se petrificados, e todos cantamos, “abro mão dos meus sonhos, abro mão dos meus planos, abro mão da minha vida por Ti...” foi como uma volta ao princípio de tudo, no coração, havia um grito, “O que fazer, para onde ir, se só tu tens as palavras de vida eterna?”, a sensação era que em nenhum outro lugar nos cabia, em outros lugares não há o encaixe, a sensação era que o carisma Kairós, a vocação, o chamado estava a flor da pele, foi tremendo, o coração chegava a tremer de amor por esse lugar, pelo tesouro que Deus colocou em mim, em seguida, fomos como um batalhão Kairós interceder por todos que estavam na assembleia, levar, ser um tempo de graça, um Kairós para o mundo.

Já a tarde, Diogo pregou sobre a formação das primeiras comunidades da Igreja que relacionou com a formação da Comunidade Kairós, contando as primeiras experiências e retiros da comunidade, então apresentou os vocacionados que irão ingressar na comunidade e pediu para que todos naquele momento fossem abraçar a cada um, acolhendo cada novo irmão da família Kairós. E com uma adoração sobre Bartimeu, que é palavra fundante da nossa comunidade, como nosso fundador nos ensina, clamamos, gritamos por uma nova vida, uma nova história, por um Kairós proclamado que Deus TUDO PODE em nossa vida.


PRINCIPAIS FOTOS : 












0 comentários: