27 de junho de 2014

Fiéis de Olinda e Recife recebem benção do Papa




Francisco respondeu a Dom Fernando Saburido, que o convidou para visitar o Recife em 2017
com Arquidiocese de Olinda e Recife
O arcebispo metropolitano de Olinda de Recife, Dom Fernando Saburido, recebeu carta do Papa Francisco na qual ele concede Bênção Apostólica ao povo da arquidiocese. A correspondência foi uma resposta ao convite feito por Dom Fernando para que o Papa inclua a arquidiocese no roteiro de visitas ao Brasil em 2017.
A carta do Sumo Pontífice foi enviada no dia 30 de maio. O texto afirma que ainda não foram apresentadas e nem fixadas datas para a vinda ao país, mas não descarta a possibilidade. “Estamos esperançosos em poder receber o Santo Padre no Recife em 2017. Contamos com as orações e torcida de todos para que este sonho realizado e possamos acolher o Papa no nosso Estado”, afirmou o arcebispo.
Na correspondência, Papa Francisco diz que a arquidiocese de Olinda e Recife está “em suas orações, e que lhe concede extensiva aos sacerdotes, religiosos e todos os fiéis dessa amada Igreja Particular uma Bênção Apostólica”. O documento foi enviado pela Secretária de Estado do Vaticano.
Papa Francisco deverá vir ao Brasil em outubro de 2017 para participar das celebrações pelos 300 anos em que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba, no interior de São Paulo.

Fonte : Canção Nova com Arquiodiocese de Recife e Olinda 

0 comentários: