16 de junho de 2014

No Angelus, Papa fala da Santíssima Trindade






Francisco enfatizou que o homem, com suas ações de amor verdadeiro, é um reflexo da Trindade



Neste domingo, 15, o Papa Francisco dedicou a oração mariana do Angelus para falar da Santíssima Trindade, cuja solenidade é celebrada hoje. Ele destacou o dinamismo de amor, comunhão e partilha que reveste a Trindade.
O Santo Padre explicou que a solenidade da Santíssima Trindade apresenta a vida divina do Pai, do Filho e do Espírito Santo, uma vida de comunhão profunda e de amor perfeito. Na Trindade, disse, também se reconhece o modelo da Igreja, na qual os homens são chamados a amarem uns aos outros como Jesus amou a humanidade.
“Todos somos chamados a testemunhar e anunciar a mensagem de que Deus é amor, que Deus não está distante ou insensível aos acontecimentos humanos. Ele está próximo, está sempre ao nosso lado, caminha conosco para partilhar as nossas alegrias e as nossas dores, as nossas esperanças e os nossos cansaços”.
É o Espírito Santo que comunica essa vida divina, explicou Francisco, e faz  com que o homem entre no dinamismo da Trindade, que é um dinamismo de amor, de comunhão, de serviço recíproco, de partilha.
“Uma pessoa que ama os outros pela própria alegria de amar é reflexo da Trindade. Uma família em que se ama e se ajuda uns aos outros é um reflexo da Trindade. Uma paróquia em que se quer o bem e se partilham os bens espirituais e materiais é um reflexo da Trindade (…) A Virgem Maria, criatura perfeita da Trindade, nos ajude a fazer de toda a nossa vida, nos pequenos gestos e nas escolhas mais importantes, um hino de louvor a Deus Amor”.

Fonte : Canção Nova Notícias


0 comentários: