18 de agosto de 2014

II Rios de Água Viva 2014 , Confira





"Rios de Água Viva" O que é ?


O evento Rios de Água Viva é a maior iniciativa religiosa promovida pela Diocese de Caruaru. Este importante encontro é fruto da realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) realizada no Rio de Janeiro, no ano passado. Daí a inspiração do nome do encontro, recordando que é Cristo o verdadeiro Rio que conduz às águas vivas (Evangelho de João 4,14). 

A dinâmica do encontro é feita para recordar esse aspecto. Os fiéis se reúnem de acordo com seu grupo de pertença em pontos específicos da cidade (Santuário da Graça, Matriz de N. Sra. Aparecida (Rendeiras), Praça do Chico Porto, Matriz do Coração Eucarístico, Matriz da Natividade do Senhor, Colégio Diocesano, Matriz do Rosário). Nesses locais serão feitas catequeses sobre os temas da assembléia diocesana deste ano que falará sobre a questão da Igreja como comunidade de comunidades.

Desses pontos de encontro saem os “rios” com cores diversas que se dirigem ao ponto de concentração que será no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga aonde, às 17h será celebrada uma missa pelo Bispo Diocesano Dom Bernardino Marchiò e por todos os padres da diocese. Este é o momento alto do evento porque é em torno ao altar, na partilha da mesma Palavra e do mesmo Pão que se celebra o ser Igreja. Como convidado especial deste ano, o padre Reginaldo Manzotti participará da celebração eucarística e apresentará um show religioso concluindo o evento. São aguardadas mais de 100 mil pessoas.

Para facilitar a participação do maior número de fiéis no evento, neste domingo, não serão celebradas missas no período da tarde e noite em nenhumas das igrejas da diocese de Caruaru. Caravanas já estão organizadas em todas as paróquias das 19 cidades que compõem a área territorial da diocese e também, estão confirmados grupos de outras cidades do Estado.

O objetivo deste evento é reunir todas as forças vivas da diocese (movimentos, paróquias, pastorais e associações) para celebrarem juntos a alegria de serem cristãos. Nos diversos encontros e atividades procura-se trocar experiências, celebrar momentos comunitários e de partilha. O segundo objetivo é também anunciar para a sociedade a alegria do Evangelho. Por meio do evento revela-se uma Igreja viva e atuante que deseja espalhar para todos a sua força renovadora.

Data: 24 de agosto de 2014
Local: Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga
Horário: 16h

Padre João Paulo de Araujo Gomes
Assessor de Imprensa da Diocese de Caruaru



Tudo pronto para o Evento "Rios de Água Viva 2014 "

 

A Diocese de Caruaru está realizando os preparativos finais para o maior evento católico da região: Rios de Água Viva 2014, no domingo 24 de agosto. 

 O evento nasceu motivado pela Jornada Mundial da Juventude que foi realizada no Rio de Janeiro no ano passado. Inicialmente o projeto era atrair os jovens para um momento celebrativo em comunhão com aquele grande encontro mundial, porém o envolvimento de todas as pastorais, movimentos e associações ligados à diocese fez com que rapidamente o evento se tornasse a ocasião para celebrar as forças vivas de toda a Diocese de Caruaru, consolidando-se no calendário pastoral da Igreja Local.

Este ano a dinâmica do encontro constará de encontros em pontos específicos da cidade de Caruaru destinados a grupos eclesiais com temas ligados à temática da Assembléia Diocesana, às 14h30. Depois, cada grupo sai em caminhada rumo ao Pátio de Eventos no centro da cidade aonde será celebrada a Missa presidida pelo bispo diocesano e todo o clero, às 17h. Para abrilhantar mais o evento, este ano de modo inédito teremos a participação do padre Reginaldo Manzotti que virá especialmente participar deste importante momento na vida da diocese.



0 comentários: