"Devemos ser como Cristo, que responde a cada pedido de ajuda com amor, misericórdia e compaixão"
O Papa Francisco convidou hoje os jovens a terem algo mais do que o otimismo que já lhes é natural: a esperança cristã. O Santo Padre falava na homilia da missa conclusiva da VI Jornada da Juventude Asiática, em Castello de Haemi, na Coreia do Sul.
"Vós e os vossos amigos estais cheios do otimismo, de energia e de boa vontade, característicos desta estação da vossa vida. Deixai que Cristo transforme o vosso natural otimismo em esperança cristã, a vossa energia em virtude moral, a vossa boa vontade em amor genuíno que sabe sacrificar-se! Este é o caminho que sois chamados a empreender. Este é o caminho para vencer tudo o que ameaça a esperança, a virtude e o amor na vossa vidas e na vossa cultura. Assim a vossa juventude será um presente para Jesus e para o mundo", afirmou Francisco.
"Como jovens cristãos – quer sejais trabalhadores ou estudantes, quer tenhais já iniciado uma profissão ou respondido à chamada para o matrimónio, a vida religiosa ou o sacerdócio –, não constituís parte apenas do futuro da Igreja: sois uma parte necessária e amada também do presente da Igreja! Vós sois o presente da Igreja! Permanecei unidos uns aos outros, aproximai-vos cada vez mais de Deus, e, juntamente com os vossos Bispos e sacerdotes, gastai estes anos na edificação duma Igreja mais santa, mais missionária e humilde – uma Igreja mais santa, mais missionária e humilde –, uma Igreja que ama e adora a Deus, procurando servir os pobres, os abandonados, os doentes e os marginalizados."
"Muitas vezes, na vossa vida cristã, sereis tentados – como os discípulos no Evangelho de hoje – a afastar o estrangeiro, o necessitado, o pobre e quem tem o coração despedaçado. E no entanto são sobretudo pessoas como estas que repetem o grito da mulher do Evangelho: «Senhor, ajuda-me!» A invocação da mulher cananeia é o grito de toda a pessoa que está à procura de amor, aceitação e amizade com Cristo. É o gemido de tantas pessoas nas nossas cidades anónimas, a súplica de muitos dos vossos contemporâneos, e a oração de todos os mártires que ainda hoje sofrem perseguição e morte pelo nome de Jesus: «Senhor, ajuda-me!» Muitas vezes, é um grito que brota dos nossos próprios corações: «Senhor, ajuda-me!» Dêmos resposta a esta invocação, não como aqueles que afastam as pessoas que pedem, como se a atitude de servir os necessitados se contrapusesse a estar mais perto do Senhor. Não! Devemos ser como Cristo, que responde a cada pedido de ajuda com amor, misericórdia e compaixão", disse Francisco.
Postagens Relacionadas:
Por que o Papa Francisco quis visitar cemitério para crianças abortadas na Coreia do Sul?
&… Read More
4° Encontro Vocacional 2014 | Comunidade Católica Kairós , Inscreva-se
O nosso 4° Encontro Vocacional acontecerá de 24 a 26 de outubro de 2014, na sede da Comunidade Católica Kairós, em Vila do Socorro , Taquaritinga do Norte/PE, com o tema “SONDA-ME SENHOR , TOMA POSSE DO QUE EU S… Read More
Reze conosco a Quaresma de São Miguel Arcanjo , confira
A quaresma de
São Miguel Arcanjo foi difundida através dos
discípulos de São Francisco, que o imitavam nessa devoção
e recebiam graças. E até hoje, temos esse belíssimo
cos… Read More
"Tende confiança na força da cruz de Cristo", pede Papa Francisco
Vídeo com uma breve passagem do último discurso do Papa Francisco na Coreia
… Read More
II Rios de Água Viva 2014 , Confira
"Rios de Água Viva" O que é ?
O
evento Rios de Água Viva é a maior iniciativa religiosa promovida pela
Diocese de Caruaru. Este importante encontro é fruto da realização da
Jornada Mundial da Juventude (JMJ) rea… Read More
0 comentários:
Postar um comentário