23 de julho de 2015

Da escuridão para a luz; Venci as drogas, hoje meu foco é santidade.







    Sou natural de Campina Grande/PB e atualmente minha família mora na cidade de Boqueirão/PB, nasci em uma família não católica, tenho sete irmãos, dentre estes, dois são mulheres, tenho poucas lembranças de minha infância juntos aos meus pais e a maioria delas não são positivas, meus pais se separaram quando eu era criança, meu pai é dependente do álcool, e depois da separação minha mãe começo a beber descontroladamente também, ficou alcoólatra por causa da separação.

                Por ver tanto o meu pai como a minha mãe naquela vida veio á curiosidade de saber por que eles usavam álcool, não foi ninguém que me seduziu ao uso e sim minha curiosidade que me levou ao vicio. Aos 11 anos, entrei no mundo do álcool, depois veio a maconha e o crack, nos finais de semana uma cervejinha com frequência e a corrida para as drogas, entrei num mundo de escuridão e de trevas, perdi a direção da luz, em certo momento da minha vida pude sentir a presença de Deus que foi me confortando, e mesmo sem buscá-lo como deveria algo fortalecia meu coração, algumas vezes ia á igreja mas continuava a busca do prazer da carne. Eu queria diferenciar uma droga da outra para conhecer e senti o prazer que cada uma poderia me dar, eram sensações que me levavam a buscar mais a liberdade desenfreada, cheguei até vender a droga para manter meu vicio, meu coração não era feliz com aquela vida de drogadição, de uma liberdade em todos os sentidos.

                Tinha 18 anos quando minha vida mudou radicalmente, tive uma experiência incrível com o amor e a misericórdia de Deus na Comunidade Kairós, era o início de uma grande aventura  para descobri a felicidade que Deus tinha para minha vida e descobri que não só a felicidade mais também que Deus me amava e que era um amor pessoal, que eu era importante aos seus olhos, que ele tinha um projeto de felicidade e não de sofrimento como o próprio Profeta Jeremias Afirma; Sei Muito Bem o Projeto que Tenho em relação a vós-oráculo do Senhor!! É um projeto de felicidade, não de Sofrimeto; dar-vos um futuro, uma esperança! quendo me invocardes ireis em frente, quando orardes a mim, eu vos ouvirei.(Jr 29,11-14).

                      Com essa descoberta veio um forte chamado em meu coração a ser Kairós, de entregar a minha vida a um carisma, a fazer uma renúncia radical por amor, me identifiquei desde o início com a Comunidade de vida. Nesta Comunidade eu conheci Jesus Cristo e experimentei o Espírito santo! Eu comecei sentir a sede de Deus e a parti daquela experiência, não queria mas o mundo, as drogas, uma mudança aconteceu dentro de mim, meu foco passou a ser Jesus! E após nove meses de recuperação recebi o convite para fazer a experiência na comunidade de vida, ser um vocacionado, e claro que dei meu SIM para Jesus e para servir na sua obra! Agradeço a Deus pela a vida do meu pai espiritual e fundador Jorge Gomes que me acolheu e quando eu vacilei me apoio novamente.

               Hoje, caro leitor, quero servir cada dia mais a Deus, trabalhar na obra kairós, dou tudo que posso por essa casa e pelos irmãos que moram aqui, busco ajudá-los com a palavra de Deus e com o meu testemunho de vida, como também busco me edificar a cada dia, pois, a graça vem de Deus, e sem ele nada podemos fazer, suporto tentações e provações, pois, todo dia o pecado vem, vem a sedução, vem a tentação, mais eu escolho Deus! Tenho fome e sede da palavra, e quero aprender e levá-la aos outros, apesar dos meus poucos estudos, como Moisés e Abraão, quero ser homem de posse, como meu pai fundador quero trabalhar e me gastar para que outras vidas sejam salvas como eu fui, que a Kairós cresça mais, pois, muitos ainda precisam desse lugar.Hoje estou buscando a palavra de Deus para que lá na frente eu possa me tornar um sacerdote , um padre da nossa Igreja.


 Abraço que Deus abençoe você leitor.


André Soares 
Membro da Comunidade Kairós

0 comentários: