10 de fevereiro de 2012

CRUZ DA JORNADA MUNDIAL, VISITA COMUNIDADE CATÓLICA KAIRÓS

                    Jornada Mundial da Juventude

Fonte: Wikipédia       .
Bandeira oficial do evento frente
A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985, e consiste numa reunião de milhões de pessoas católicas, sobretudo jovens. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro. Nos anos intermédios, as Jornadas são vividas localmente, no Domingo de Ramos, por algumas dioceses ao redor do mundo. Para cada Jornada, o Papa sugere um tema.
Durante as JMJ, acontecem eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows. Tudo isso em diversas línguas. Em sua antepenúltima edição, na Alemanha em 2005, reuniu cerca de um milhão de jovens. Apesar de ser proposta pela Igreja Católica, é um convite a todos os jovens do mundo. Para João Paulo II, "…a esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo."

Fonte: facebook Tempo de graça.


JOVENS SEDENTOS POR JESUS
                                             COMUNIDADE CATÓLICA KAIRÓS
                                                O BISPO E JORGE KAIRÓS
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA- PADROEIRA DA COMUNIDADE KAIRÓS
                                                MARA, MARIA CLARA ,ANA E DIOGO
CRUZ DA JORNADA  MUNDIAL VISITA COMUNIDADE KAIRÓS
JORGINHO
CCK

Comunidade Católica Kairós

                                    

Jornada Mundial da Juventude no Brasil (Rio 2013)

No dia 21 de agosto de 2011, ao concluir a Missa de envio no aeródromo de Quatro Ventos em Madrid (Espanha), o Papa Bento XVI anunciou que a seguinte Jornada Mundial da Juventude será na cidade do Rio de Janeiro no Brasil. O anúncio fez saltar de alegria todos os brasileiros presentes assim como muitos dos latino-americanos reunidos na JMJ de Madrid e os jovens também reunidos no Maracanãzinho no Rio de Janeiro em vigília, na expectativa para o anúncio do Papa. Ao fazer o esperado anúncio, o Santo Padre disse: "agrada-me anunciar agora que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será o Rio do Janeiro", logo depois do qual teve que fazer uma pausa pela euforia vivida após estas palavras. Bento XVI animou logo os presentes a pedirem ao Senhor "desde este instante que assista com sua força a quantos deverão pô-la em marcha e aplaine o caminho para os jovens de todo o mundo para que possam reunir-se novamente com o Papa nessa bela cidade brasileira". Antes de saudar em outros idiomas, o Papa disse: "Antes de nos despedirmos e depois que os jovens da Espanha entreguem aos do Brasil a cruz das Jornadas Mundiais da Juventude, como Sucessor de Pedro confio todos os aqui presentes esta grande tarefa: levem o conhecimento e o amor de Cristo por todo mundo".


0 comentários: