23 de abril de 2012

É DOMINGO NA PRESENÇA DE JESUS, VEJA COMO FOI O DOMINGO KAIRÓS.

                   Domingo Kairós, ontem domingo dia (22) de abril, missa com padre Sandro.

Santa Missa

III DOMINGO DA PÁSCOA  
1ª Leitura  - Atos 3,13-15.17-19 
Leitura dos Atos dos Apóstolos.  
 O Deus de Abraão, de Isaac, de Jacó, o Deus de nossos pais glorificou seu 
servo Jesus, que vós entregastes e negastes perante Pilatos, quando este 
resolvera soltá-lo.  
 Mas vós renegastes o Santo e o Justo e pedistes que se vos desse um 

homicida.  
 Matastes o Príncipe da vida, mas Deus o ressuscitou dentre os mortos: disso 

nós somos testemunhas.  
Agora, irmãos, sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos 

chefes.  
Deus, porém, assim cumpriu o que já antes anunciara pela boca de todos os 

profetas: que o seu Cristo devia padecer.  
 Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos para serem apagados os vossos 
pecados.  
Palavra do Senhor.  




2ª Leitura  - 1 João 2,1-5
Leitura da primeira carta de são João.
 Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém
pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.
 Ele é a expiação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas
também pelos de todo o mundo.
 Eis como sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos.
 Aquele que diz conhecê-lo e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e
a verdade não está nele.  Aquele, porém, que guarda a sua palavra, nele o amor de Deus é
verdadeiramente perfeito. É assim que conhecemos se estamos nele.
Palavra do Senhor.

 Salmo responsorial -  4
Sobre nós fazei brilhar o esplendor de vossa face!
Quando eu chamo, respondei-me, ó meu Deus, minha justiça!
Vós que soubestes aliviar-me nos momentos de aflição,
atendei-me por piedade e escutai minha oração!
Compreendei que nosso Deus faz maravilhas por seu servo
e que o Senhor me ouvirá quando lhe faço a minha prece!
Muitos há que se perguntam: “Quem nos dá felicidade?”
Sobre nós fazei brilhar o esplendor de vossa face!
Eu tranqüilo vou deitar-me e na paz logo adormeço,
pois só vós, ó Senhor Deus, dais segurança à minha vida!
    Momento de fé,vejam que lindo nosso irmão Edinaldo  (centro) Casinhas-PE,Deus do impossível.

Evangelho  - Lucas 24,35-48 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.  
 Os dois discípulos, por sua parte, contaram o que lhes havia acontecido no 
caminho e como o tinham reconhecido ao partir o pão.  
 Enquanto ainda falavam dessas coisas, Jesus apresentou-se no meio deles 
e disse-lhes: A paz esteja convosco!  
Perturbados e espantados, pensaram estar vendo um espírito.  


 Mas ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que essas dúvidas nos 
vossos corações?  
 Vede minhas mãos e meus pés, sou eu mesmo; apalpai e vede: um espírito 
não tem carne nem ossos, como vedes que tenho.  
 E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés.  
 Mas, vacilando eles ainda e estando transportados de alegria, perguntou: 
Tendes aqui alguma coisa para comer?  
 Então ofereceram-lhe um pedaço de peixe assado.  

Ele tomou e comeu à vista deles.  


Depois lhes disse: Isto é o que vos dizia quando ainda estava convosco: era 


necessário que se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, 
nos profetas e nos Salmos.  
Abriu-lhes então o espírito, para que compreendessem as Escrituras, 


dizendo:
Assim é que está escrito, e assim era necessário que Cristo padecesse, mas 

que ressurgisse dos mortos ao terceiro dia.  
E que em seu nome se pregasse a penitência e a remissão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.  
Vós sois as testemunhas de tudo isso.  


Palavra da Salvação

                                                  Pregação com Jorge de Azevedo

.
 Pregação de Jorge, Romanos 12
1.Eu vos exorto, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: é este o vosso culto espiritual.2.Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.3.Em virtude da graça que me foi dada, recomendo a todos e a cada um: não façam de si próprios uma opinião maior do que convém, mas um conceito razoavelmente modesto, de acordo com o grau de fé que Deus lhes distribuiu.4.Pois, como em um só corpo temos muitos membros e cada um dos nossos membros tem diferente função,5.assim nós, embora sejamos muitos, formamos um só corpo em Cristo, e cada um de nós é membro um do outro.6.Temos dons diferentes, conforme a graça que nos foi conferida. Aquele que tem o dom da profecia, exerça-o conforme a fé.7.Aquele que é chamado ao ministério, dedique-se ao ministério. Se tem o dom de ensinar, que ensine;8.o dom de exortar, que exorte; aquele que distribui as esmolas, faça-o com simplicidade; aquele que preside, presida com zelo; aquele que exerce a misericórdia, que o faça com afabilidade.9.Que vossa caridade não seja fingida. Aborrecei o mal, apegai-vos solidamente ao bem.


Adoração:Jesus te amo de todo meu coração.


0 comentários: