12 de julho de 2013

Celebração em Honra a São Bento na Comunidade Kairós








Mais um momento especial foi vivido nesse retiro vocacional, por volta das 16h30min, no final da tarde desta quinta-feira (11 de julho) houve uma bela celebração da Palavra em honra a São Bento (baluarte da Comunidade Kairós). 

Hoje, dia de São Bento, que é para nós um verdadeiro sustentáculo, um grande intercessor do Carisma Kairós. A Celebração da Palavra foi presidida pelo Ministro da Eucaristia e membro da Comunidade Kairós Neto Silva; a pregação do Evangelho foi conduzida pelo Fundador da Comunidade, Jorge Gomes, que ousadamente falou de desapego, santidade, humildade, e disponibilidade para missão. Jorge ainda referiu-se a São Bento, e convidou um dos membros da Comunidade, para falar um resumo da vida do nosso baluarte.

Honrando o dia desse grande santo da nossa Igreja, declarado por João Paulo II como Padroeiro da Europa, foi uma tarde de libertação, onde rezamos por várias vezes a oração da Cruz Sagrada, rezada por São bento, e ouvimos fortes orientações do nosso fundador, que nos perguntava: “Temos vivido uma realidade de oração, temos seguido os conselhos de São Bento?” Como uma voz que clama no deserto, Jorge nos provocou a refletir como está a nossa vida comunitária, também, como está a nossa vida missionária, e ainda, se estou disposto a ir a missão, a ir onde o Senhor me enviar. “Quero saber se a comunidade pode contar com você, se podemos te enviar em missão, se você está disposto a largar tudo, entregar-se verdadeiramente ao Carisma.”

Jorge disse que o livro Uma Voz que clama no Deserto é atual e fala do que estamos vivendo, é providencial para nossos dias: “Somos chamados a preparar o caminho do Cristo, você vai para missão, mas, a missão não é sua! A missão é do Cristo, não esqueça que você precisa preparar o caminho para que um novo irmão chegue à missão...” No final da pregação, nosso fundador falou do remanejamento das casas de missão, e confirmou que todas as missões passarão por mudanças, pediu a ajuda de todos os missionários, a compreensão, e o testemunho: “Chegou a hora de conhecermos seus testemunhos, os frutos serão vistos agora, a comunidade quer ver o caminho que você preparou para que outros irmãos assumam a missão em que você estava.”

Terminamos a Celebração cantando “Aonde mandar eu irei, seu amor eu não posso ocultar, quero anunciar, para o mundo ouvir, que Jesus é o nosso Salvador...”


11 de julho de 2013, Solenidade de São Bento.
Setor Vocacional

0 comentários: