12 de julho de 2013

“Não é o seu brinco que vai atrair os jovens, Mas, é a Palavra de Deus!”







Na manhã desta quarta-feira, Paulo Luís, Co-Fundador da Comunidade Católica Kairós, ministrou uma forte pregação no retiro vocacional.

A Palavra ministrada por Paulo está em Gêneses 35, 1-4 “Deus disse a Jacó: Vamos sobe a Betel e fica ali, e levanta um altar nesse lugar ao Deus que se manifestou a ti, quando fugias diante de teu irmão Esaú. Jacó disse a sua família e a sua gente: Tirai do meio de vós os deuses estrangeiros, purificai-vos e mudai vossos vestidos. Vamos subir a Betel, onde levantarei um altar ao Deus que me ouviu no dia da minha aflição, e que esteve comigo durante minha viagem. Entregaram a Jacó todos os deuses estrangeiros que tinham, assim como os brincos que traziam nas orelhas, e Jacó enterrou-os debaixo de um terebinto, perto de Siquém.

A partir dessa Palavra, Paulo destrinchou a pregação, e falou que precisamos escutar e obedecer a Deus, subir, levantar um altar, tirar de nossas vidas todos os deuses estrangeiros... “Existem muitos deuses falsos em nossas vidas, como o dinheiro, a vaidade, a luxúria, são os baals dos dias de hoje...” Paulo falou que nós como membros de comunidade precisamos ser exemplos no vestir, no falar, no andar, que não podemos ter um comportamento como as pessoas do mundo. Deus pediu a Jacó uma atitude, uma mudança, não apenas de local, mas, de comportamento. “Homem tire o brinco da orelha, cantor, pregador, cuidado com as calças apertadas, precisamos ser diferentes... Não é o seu brinco que vai atrair os jovens, mas é a Palavra de Deus!”

Paulo ainda falou que precisamos edificar um altar em nossos corações para entrar em intimidade com o Senhor. O tempo é de santidade e de decisão, a pregação terminou com uma forte oração, com a nova canção da banda Kairós, “Vem Espírito de Amor, reacender a chama que se apagou, reaviva, trás de volta o primeiro amor...”


10 de Julho de 2013
Setor Vocacional Kairós
 


0 comentários: