12 de julho de 2013

A Fidelidade de José







“A vida de José do Egito fala da nossa vida vocacional!” Nesta quarta-feira à tarde, foi a vez de Polyana Martins ministrar a Palavra de Deus no retiro vocacional. Polyana falou de José do Egito (Gêneses 37), dos sonhos, das revelações, do chamado de Deus; depois, das perseguições, José foi vendido como escravo pelos próprios irmãos. Os dons de José começaram a causar inveja nos seus irmãos, que trataram logo em dar-lhe um fim. No entanto, mesmo vivendo como escravo, Deus continuava a usá-lo admiravelmente. “Não importa onde você vai estar, não importa a condição que vai se encontrar, se você for fiel, Deus sempre vai te usar.” Polyana falava da fidelidade a Deus, que precisamos ser fiéis em todos os tempos, sendo reis ou escravos, a fidelidade ao Senhor dos senhores precisa fazer parte da nossa vida. 

Mesmo sendo provocado e tentado pela mulher de Putifar, o oficial egípcio, José continuou fiel, não se deixou corromper, e por isso, Deus o protegia, e tudo em que tocava, Deus abençoava. Assim, pela fidelidade, José tornou-se o primeiro ministro do Egito, o maior cargo abaixo do Rei, do Faraó. Polyana fez uma alusão a nossa vida comunitária, a nossa vocação, diante das provações que passamos e das lutas que enfrentamos, se formos fiéis a Deus e a Sua Palavra, Ele nos usará poderosamente, e nos colocará em lugares que nunca imaginávamos chegar, mas, o segredo é a fidelidade.

No final da pregação, Polyana rezou junto aos membros da comunidade e aos novos vocacionados ao Carisma Kairós, pedindo que o Senhor segurasse em nossas mãos para não cairmos, pois, precisávamos entender que a fidelidade de José não era um ato heróico dele, fruto de sua capacidade e de suas forças humanas, mas, era fruto da Graça de Deus, do Kairós, José conseguia ser fiel, porque vivia uma vida de intimidade com Deus, e não importava onde estivesse, seu pensamento estava conectado ao Céu.


10 de Julho de 2013
Setor Vocacional Kairós
 


0 comentários: