8 de julho de 2013

"Papas da JMJ Rio2013" rezam juntos diante de imagem de São Miguel










O Papa Francisco e o Papa Emérito Bento XVI se encontraram na manhã desta sexta-feira, 5, para inaugurar uma imagem de São Miguel Arcanjo nos jardins Vaticanos. A 18 dias do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), o encontro dos dois Papas anima ainda mais os peregrinos do evento. A data marca também o lançamento da primeira encíclica do Papa Francisco “Lumen fidei” escrita a quatro mãos, como ele costuma se referir, já que foi iniciada pelo Papa Emérito e finalizada por Francisco.  

Lado a lado, Papa Francisco e o Papa Emérito Bento XVI assistiram à cerimônia. Em seu discurso, o Sumo Pontífice disse que a instalação da imagem do Arcanjo no jardim era “uma iniciativa já planejada há tempos, com a aprovação do Papa Bento XVI”.

“Miguel, que significa ‘Quem é como Deus?’, é o campeão do primado de Deus, de sua transcendência e poder. Miguel luta para restabelecer a justiça divina; defende o povo de Deus de seus inimigos e, sobretudo, do inimigo por excelência, o diabo. E São Miguel vence porque é Deus que age nele”, explicou.
Na base da imagem foram colocados os brasões do Papa Francisco e do Papa Emérito Bento XVI.

FONTE : http://www.rio2013.com

0 comentários: