26 de maio de 2014

Confira segundo dia da visita do Papa à Terra Santa




Atividades do Papa Francisco no segundo dia de sua viagem à Terra Santa. A visita termina nesta segunda-feira


Neste domingo, 15, segundo dia da visita do Papa à Terra Santa, Francisco deixou a cidade de Amã, na Jordânia, e seguiu para Belém, na Palestina.
O Pontífice encontrou-se com o presidente Mahmoud Abbas no Palácio Presidencial, onde participou de uma cerimônia de boas-vindas.
Em seguida, o Papa participou de um momento com as autoridades palestinas. Na ocasião, ele fez um discurso em que  pediu empenho para a paz e uma especial atenção à liberdade religiosa.
Após o encontro, Francisco presidiu a Santa Missa, na Praça da Manjedoura, em Belém. Na homilia, o Santo Padre recordou as crianças que passam fome, que são exploradas, marginalizadas e vítimas de violência.
Ao recordar que, ali, em Belém, Deus se fez Menino e nasceu frágil, como todos os recém-nascidos, o Papa defendeu que as crianças precisam ser ajudadas e protegidas desde o ventre materno.
Logo após a Missa, o Papa surpreendeu ao convidar o presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, e ao presidente de Israel, Shimon Peres, a participarem de um encontro de oração no Vaticano pela paz na Terra Santa.
Em seguida, no Regina Coeli, confiou todo o território à Virgem Maria, todos os que nele habitam e os fiéis que peregrinam à essa região.
As atividades do Santo Padre prosseguem durante todo o dia. No período da tarde (horário local), o Santo Padre também visitou a Gruta da Natividade, depois encontrou-se com crianças de campos de refugiados. Logo em seguida, embarcou para Israel. No aeroporto em Tel Aviv, foi recebido pelo presidente Shimon Peres e pelo primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu. Em seudiscurso, Francisco pediu o reconhecimento dos Estados de Palestina e Israel.
Em Jerusalém, Francisco irá participar de uma Celebração Ecumênica por ocasião do 50º aniversário do abraço ente o Papa Paulo VI e o Patriarca Atenágoras na Basílica do Santo Sepulcro.
 Fonte : Canção Nova 


0 comentários: