17 de junho de 2014

Francisco visita presídio de segurança máxima neste sábado







O Santo Padre dedicará o início de sua viagem ao sul da Itália à visita aos detentos da prisão de Castrovillari


Prosseguem os preparativos para a visita do Papa,  no próximo sábado, 21, à Diocese de Cassano Jônio, no sul da Itália. A visita à prisão de Castrovillari é considerada um dos momentos mais importantes da viagem.
Nesta segunda-feira, 16, foi realizada a inspeção ao cárcere para preparar o local em que o Santo Padre encontrará funcionários, familiares e, depois, de forma privada, os detentos. Na visita reservada não será admitida a presença de ninguém além da segurança, da delegação do Papa e de alguns jornalistas.
Segundo o programa oficial, a passagem de Francisco pelo cárcere de Castrovillari será a primeira etapa da visita pastoral. O Papa chegará de helicóptero e será recebido por duas crianças que o acolherão na pista, ao lado do bispo de Cassano, Dom Nunzio Galantino.
 Nesta prisão, estão detidos os assassinos do menino Cocó, morto com o avô, queimados dentro de um carro, em janeiro passado. Papa Francisco condenou este crime da máfia local, que ganhou grande repercussão na Itália, durante a oração mariana do Angelus de 26 de janeiro.
Depois do cárcere, ainda de helicóptero, Francisco irá ao estádio municipal “Pietro Toscano” para uma breve cerimônia de acolhimento, e  seguirá para o centro de terapias paliativas para doentes em fase terminal “San Giuseppe Moscati”.
Ao meio dia, o Papa atravessará a cidade de carro e irá à Catedral, para um encontro privado com o clero diocesano. Às 13h, almoçará com os pobres da Cáritas. Após o almoço fará uma visita aos idosos do Asilo “Casa Serena”.
“Graças à generosidade e ao esforço de tantos leigos e sacerdotes, os preparativos estão indo bem. A visita de Francisco será pastoral, à toda a Igreja e a seus integrantes. Certamente, a palavra do Papa, como a Palavra de Deus, será eficaz se encontrar os corações abertos e pessoas disponíveis. Se nos deixarmos tocar pela beleza, pela força e pelo entusiasmo de Francisco, nos transformaremos”, destaca Dom Nunzio Galantino
 O último compromisso na cidade será a Celebração Eucarística, às 16h30 (horário local), na esplanada de Sibari. O retorno ao Vaticano está previsto para às 18h.

Fonte : Canção Nova Notícias


0 comentários: