17 de junho de 2014

Papa enfatiza arrependimento como única saída para corruptos






Na Missa de hoje, Francisco voltou a falar da corrupção, um mal cuja única saída é o arrependimento

O corrupto irrita Deus e faz o mundo pecar. Foi o que destacou o Papa Francisco, na Missa desta terça-feira, 17, na Casa Santa Marta, voltando a se concentrar no martírio de Nabot, como nahomilia de ontem. O Santo Padre destacou que para os corruptos só há uma saída: pedir perdão; caso contrário, encontrarão a maldição de Deus.


Quando uma pessoa entra no caminho da corrupção, tira a vida e se vende. Hoje, Francisco voltou a falar da corrupção, destacando a morte de Nabot por vontade do corrupto rei Acab. O Papa observou que o profeta Elias diz que Acab se vendeu, como se deixasse de ser uma pessoa para se tornar mercadoria, que se compra e vende.
“Esta é a definição: é uma mercadoria! Então, o que o Senhor fará com os corruptos, qualquer que seja a corrupção? Ontem falamos que havia três tipos, três grupos: o corrupto político, o corrupto empresário e o corrupto eclesiástico. Todos os três faziam mal aos inocentes, aos pobres, porque são estes que pagam a festa dos corruptos! A conta vai para eles. O Senhor diz claramente o que fará: ‘farei cair sobre ti a desgraça, varrerei a tua descendência, exterminando todos os homens da casa de Acab, escravos ou livres em Israel’”.
Francisco explicou que o corrupto irrita Deus e faz o povo pecar, escandaliza a sociedade. É uma pessoa que se vende para fazer o mal, mas não sabe disso. “Ele acredita que se vende para ter mais dinheiro, mais poder. Mas, na realidade, vende-se para fazer o mal, para matar”. Por isso mesmo, Francisco advertiu que se deve ter cuidado ao chamar uma pessoa de corrupta, é preciso ter provas disso.
Além de falar das ações características de um corrupto, o Santo Padre atentou para o que os espera: a maldição de Deus, porque exploraram os inocentes, pessoas que não tem como se defender. Mas mesmo para os corruptos há uma saída: o arrependimento. “O Senhor gosta disso. O Senhor perdoa, mas perdoa quando os corruptos fazem o que fez Zaqueu: ‘Roubei, Senhor! Darei quatro vezes aquilo que roubei!’”.
E quando se vê, na mídia, notícias de pessoas corruptas, Francisco destacou que o dever do cristão é pedir perdão por essas pessoas para que o Senhor lhes dê a graça de se arrependerem, para que não morram com o coração corrupto. “Condenar os corruptos, sim. Pedir a graça de não se tornar corrupto, sim! E também rezar pela conversão deles!”.

Fonte : Canção Nova Notícias

 

0 comentários: