10 de julho de 2014

Não perca mais tempo. Entregue-se agora e ouça a Voz de Deus! Confira esse testemunho




Vamos para mais um Testemunho Vocacional Kairós, agora com o Pádua Jr, que é o Vocalista da Banda Kairós, é um belíssimo testemunho de um jovem que tendo seu emprego, seus sonhos, sua família, sua banda deixou tudo, abriu mão confiando apenas na voz de Deus, e na Comunidade Kairós foi se descobrindo em Deus, hoje ele não ver a hora de se consagrar, pois não imagina outro lugar para estar, para viver, a sua vida está nessa Obra, ele não tem sonhos, projetos fora da Kairós, mas tudo se resume e encerra nessa Obra de Deus, Pádua Jr amadurece seu ministério e vocação no dia a dia em cada missão, a sua vida é levar um Tempo de Graça para o mundo! 
Pádua Jr junto com toda Banda Kairós te espera para juntos vivermos o 3º Retiro Vocacional Kairos de 2014 de 14 a 20 de julho!

TESTEMUNHOS VOCACIONAIS KAIRÓS

"Paz e Fogo!!!
Falar de vocação hoje é mais fácil, pra quem nem tinha noção do que se é, da importância que essa palavra tem na vida de um cristão que quer se entregar totalmente a Jesus, e principalmente pelo sentimento primeiro que ela carrega dentro de suas palavras, que é o Amor.


Antes de ser Comunidade Kairós, eu morava com meus pais e dois irmãos numa cidade do interior do Estado, chamada: Amaraji. Desde pequeno sempre fui um menino de está na Igreja, tenho certeza que herdo isso dos meus avós e pais, que sempre foram muito de nos mostrar o caminho correto e reto a se seguir. Nessa cidade, em um EJC(Encontro de Jovens com Cristo), conheci dois missionários da Comunidade Kairós, os quais foram pregar nesse encontro. E achei muito interessante o jeito deles rezarem, de falar, sabia que tinha algo de diferente neles que ainda não tinha visto em católicos até então. Era o carisma Kairós, o jeito Kairós de evangelizar, que eu nem pensava que existia. De repente chega na cidade um CIRCO CATÓLICO, o circo da Comunidade iria passar um certo tempo evangelizando através do circo ali, e foi uma benção conheci mais um pouco o trabalho de evangelização da comunidade e permaneci interessado. Em cada fim de espetáculo o pessoal anunciava que ia ter um retiro chamado: 1.000° de Fogo! Eu Disse: Fooogo? Deve ser bem diferente. Eu vou... Fui conheci a comunidade, foi paixão a primeira vista! Um dos missionários me chamou pra eu falar com o tão falado Jorjão, que quando cheguei ele disse: Tô sabendo que vc canta néh... Eu fiquei sem graça... rsrs! Todo retiro que a comunidade fazia eu queria ta, mas nem sempre podia. 

 

O próximo retiro que eu ia era o de carnaval, o qual ia com uma banda que fazia parte a Dialétika. Acabou que a banda não foi pra o retiro, por outros motivos, então Jorge perguntou se eu queria ir mesmo assim. Eu aceitei! Nesse retiro o Espírito Santo me pegou em cheio, e eu me deixei... Conheci gente novaa! Cada vez mais me apaixonava pela Comunidade... No segundo Congresso Jovem Kairós a banda foi convidada novamente pra ir tocar na comunidade, e adivinha? Nada de novo, e dessa vez eu não fui, mas Deus já tinha seus planos... 

 
Passou-se um tempo, chega o mês de Janeiro, uma amiga me chama pra ir a mais um retiro esse: Retiro Vocacional. Meus irmãos como já falei, eu nem sabia o que significava Vocacional, mas fui porque me disseram que não pagava nada e passava-se 10 dias na praia de Tamandaré, eu não conhecia a praia, tava com uma graninha, era retiro da Kairós, então não perdi tempo e topei na hora...Vamo simbora!!! Fui pra o retiro, lá pude conhecer mais pessoas da comunidade e saber de pertinho o que é ser um membro Kairós. Por que não falar que foi lá que conheci a Jessica, que Hoje, depois de passarmos 1 ano se conhecendo, esperando em Deus, conversando e partilhando das maravilhas de Deus, é minha Namorada e futura Esposa, em nome de Jesus, como diz meu irmão de comunidade, Edilson. hehe! Jessica foi quem me falou o que era viver na comunidade, o que é vocação, afinal ela era uma vocacionada. Sem falar que Jorge todos os dias do retiro, pregando, falava mais ainda o que era ter uma vida consagrada e isso clareava mais minha mente e me abria os olhos pra ver o que eu não via ainda. 

 

O Interessante era que depois de algumas noites ele começou a perguntar quem queria falar, renovar o seu chamado, e quem gostaria de entregar sua vida a serviço de Deus. Eu achava massa aquilo e um detalhe é que toda vez que acontecia esse momento que era no final da oração, meu coração era capaz de pular de tão forte que batia. Comecei a sentir o desejo de ser Kairós, porque eu já amava, e queria ser igual aqueles membros, tão simples mas que tinha tão claramente Deus num sorriso sincero. Mas minha família, minha casa, meu emprego, meus amigos? Ah pensei muito nisso, Deus é perfeito e já sabia de tudo, porque era isso que Ele planejava pra mim. Deus decidiu usar a Jessica pra me dar esta palavra: Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores.(Josué 1,9); me arrepiei todo na hora, e vi a resposta de Deus, que foi tão imediata. Em uma das últimas noites Deus usou Jorge de uma forma tremenda pra ser boca Dele. 

 

Eu estava tocando e cantando e Jorge pregando e rezando, sei que de uma hora pra outra, ele parou, olhou pra mim começou a profetizar na minha vida, aquele foi o momento mais lindo que eu carrego comigo daquele Retiro vocacional. Aí Deus me fisgou de vez néh irmãos?! Então eu me lembrei do que o profeta falou pra o seu Senhor: “Seduziste-me Senhor e eu me deixei seduzir.” (Jer 20, 7); Então na última noite, o microfone rodou, rodou, eu fui de encontro ao microfone e Disse: Eu quero entregar minha vida a Deus! Irmãos nesse momento eu não conseguia pensar em mais nada, e me abandonei... Minha família de cara ficou contra minha decisão, meu pai começou a odiar Jorge, mas Deus é fiel aqueles que são, nesses dias meu pai falou que vai passar o resto da vida dele morando na Comunidade Católica Kairós servindo e bebendo da Água que eu bebi, a Água do Espírito Santo!


Hoje estou aqui há 1 ano e 6 meses, muito feliz e saboreando os propósitos de Deus a cada dia. Sei que o começo de uma eternidade, e creio que o melhor está por vir!!! Pra você eu digo: Não perca mais tempo. Entregue-se agora e ouça a Voz de Deus! 
Abração"
#DeusQuerSantidade

Pádua Jr.
Membro da Comunidade Católica Kairós

0 comentários: