22 de julho de 2014

Terceiro segredo de Fátima está disponível online



A iniciativa faz parte da mostra “Segredo e Revelação”, que põe em destaque as três partes do chamado Segredo de Fátima

Neste mês de julho, em que se celebram as aparições de Nossa Senhora em Fátima, o Santuário disponibilizou online o Manuscrito da Terceira Parte do Segredo revelado aos pastorzinhos.
A iniciativa faz parte da exposição “Segredo e Revelação”, inaugurada em novembro de 2013, e aberta ao público até 31 de outubro de 2014.
A exposição mostra pela primeira vez o Manuscrito da Terceira Parte do Segredo de Fátima, e a partir deste mês pode ser contemplado no endereço: http://segredoerevelacao.fatima.pt
“Tomando como mote a aparição de julho de 1917, o Santuário de Fátima apresenta, através de documentação histórica e de espólio artístico, uma das mais importantes temáticas de Fátima: o Segredo que, desde a Cova da Iria, leva à contemplação de todo um mundo contemporâneo”, explica Marco Daniel Duarte, diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima e comissário da exposição.
A mostra “Segredo e Revelação” põe em destaque as três partes do chamado Segredo de Fátima e mostra pela primeira vez ao público o Manuscrito da Terceira Parte do Segredo, escrito pela vidente Lúcia, pertença dos arquivos da Congregação para a Doutrina da Fé e que, com autorização expressa do Papa Francisco, está agora exposto em Fátima.
O percurso expositivo, que tem como fio condutor interpretação teológica do Segredo de Fátima feita pelo então Cardeal Joseph Ratzinguer, leva o visitante a entrar nas três partes do Segredo, tituladas como: “A visão do inferno”, “O Imaculado Coração de Maria” e “A Igreja mártir”.
Até ao dia 13 de julho, a exposição contou quase 110 mil visitantes.
Fonte : Canção Nova Notícias

0 comentários: