11 de agosto de 2014

A fé dá segurança da presença de Jesus, diz Papa no Angelus



 Francisco partiu do exemplo da fé de Pedro para falar da fé do cristão
 No Angelus deste domingo, 10, Papa Francisco refletiu sobre o trecho do Evangelho em que Jesus caminha sobre as águas. O Santo Padre se concentrou na segurança trazida pela fé em Deus, destacando que uma resposta pronta e confiante ao chamado do Senhor realiza coisas maravilhosas.
Francisco explicou que esta passagem é um ícone da fé de Pedro e esta é também a fé do cristão. “No personagem de Pedro, com os seus entusiasmos e suas fraquezas, está descrita a nossa fé: sempre frágil e pobre, inquieta e, todavia, vitoriosa, a fé do cristão caminha ao encontro do Senhor ressuscitado, em meio às tempestades e aos perigos do mundo”.
A cena final deste trecho do Evangelho também é carregada de importância, disse o Papa. No barco estavam os discípulos, unidos na experiência da fraqueza, da dúvida, do medo, da “pouca fé”. Mas quando Jesus voltou ao barco, o clima mudou e todos os que estavam com medo se tornaram grandes no momento em que se ajoelharam e reconheceram em seu mestre o Filho de Deus.
“Quantas vezes também acontece o mesmo com a gente. Sem Jesus, distantes de Jesus, sentimos medo (…) mas Jesus está sempre conosco, escondido, talvez, mas presente e pronto para nos apoiar”.
O Santo Padre destacou ainda que esta é uma imagem eficaz da Igreja: um barco que deve enfrentar as tempestades. Ele disse que o que salva a Igreja não são as qualidades e a coragem de seus homens, mas a fé que permite caminhar na escuridão, em meio às dificuldades.
“A fé nos dá a segurança da presença de Jesus sempre próximo, da sua mão que nos agarra para nos escapar do perigo. Todos nós estamos neste barco e aqui nos sentimos seguros apesar dos nossos limites e das nossas fraquezas. Estamos seguros, sobretudo, quando sabemos nos colocar de joelhos e adorar Jesus, o único Senhor da nossa vida”, finalizou.
Fonte : Canção Nova Notícias

0 comentários: