5 de agosto de 2014

Papa encontra 50 mil coroinhas alemães nesta terça-feira



Encontro na Praça São Pedro marca a peregrinação nacional do grupo a Roma

Nesta terça-feira, 5, às 18h (horário local) mais de 50 mil coroinhas alemães se encontrarão na Praça São Pedro com o Papa Francisco por ocasião da peregrinação nacional a Roma, que se realiza com o tema “Livres! Porque é lícito fazer o bem”.
O bispo auxiliar de Friburgo, Dom Michael Gerber, comenta o significado desta peregrinação. Ele informa que, de sua diocese, estarão presentes 10 mil coroinhas com idade entre 14 e 22 anos, jovens que terão a oportunidade de aprofundar sua fé, escolher ser Igreja e servi-la.
“Quando esses jovens chegarem a Roma poderão ver que eles são muitos e que fazem parte de algo muito maior: da Igreja presente em todo o mundo. Isso significa que, em muitos deles, se poderá verificar uma mudança no coração, que poderá levá-los, no futuro, a continuar o seu serviço na Igreja também como adultos”.
Falando sobre o tema da peregrinação, Dom Michael disse que este significa que Deus deu a liberdade, a sua liberdade, com Jesus Cristo, e que esta liberdade torna o homem livre para fazer o bem, como Cristo fez.
Fonte : Canção Nova Notícias

0 comentários: