14 de agosto de 2014

Resumo do 4° Congresso Jovem

    







 Por João Paulo ( Membro de Vida )


     O Congresso foi o retiro esperado por toda a Comunidade Kairós, nós entregamos o nosso melhor para que tudo acontecesse conforme o coração de Deus e da melhor forma possível, e com toda certeza podemos afirmar, nós lutamos com todas as nossas forças, e Deus honrou cada suor, cada esforço, cada entrega, porque foi o evento do ano, a unção, comunhão, fé, fogo, tudo era muito forte e sensibilizante.

    No primeiro dia, na sexta-feira pela tarde, houve a abertura do 4º Congresso Jovem Kairós com a celebração da Santa Missa, já se encontrava uma certa quantidade de jovens de diversos lugares na Casa Mãe da Comunidade Católica Kairós, e logo na abertura o Espírito Santo usou o Padre Fernando, de Santa Cruz do Capibaribe, para levantar uma palavra e canção profética, que nos fez enxergar a mão do Senhor nos retirar da escuridão e dá-nos mãos e voz de profeta, ali o Senhor já nos falava dos profetas jovens que seriam levantados nesse Congresso.

    Logo mais, tivemos a estréia do circo “ALEGRAI-VOS” e o MAK(Ministério de Artes Kairós), que com sua arte cristã e circense levou-nos a refletir e enxergar Deus, noite de danças e espetáculos preparados com todo amor, em seguida, fomos subir o monte, que sempre nos trás grandes ensinamentos e reflexões, ao chegarmos no monte Deus falou com grande intensidades aos corações, era possível ver a unção que estava naquele lugar. Realmente, estávamos mais perto do céu, muitas curas e sinais, jovens que tiveram o seu primeiro encontro com o Cristo ali, jovens que ouviram a voz de Deus, se descobriram em Deus, jovens que estavam em uma grande escuridão, mas que foram resgatados, libertos das armadilhas do inimigo e selaram em sua vida a liberdade em Cristo Jesus, e tomaram posse da herança de profeta, que não teme em fazer o querer de Deus! E ainda teve mais, ao descer do monte fomos adorar ao Cristo Eucarístico, foi um grande louvor e adoração, momento pessoal com Jesus exposto no altar, onde o Senhor abrasou e falou fortemente a muitos corações.

    No segundo dia de CJK, nossa irmã Silvana Macedo iniciou com o Ofício da Imaculada Conceição e com um momento mariano, logo depois, o Coordenador da Juventude Kairós, Diogo Rogério fez uma grande pregação com o tema: Jovens, eu vos escrevo, porque venceste o Maligno! (I João 2,13), destacou-se a história da galinha e da águia, mas o que ficou gravado no coração de todos foi a canção de autoria dele e do cantor da Banda Kairós, Pádua Jr, a música foi cantada por todos que aprenderam ali mesmo, foi a primeira vez que a canção foi cantada ao público e todos sentiram tão fortemente o agir de Deus que cantamos a uma só voz: “Sonda-me, Senhor, resplandece tua luz sobre mim, Sonda-me Senhor, toma posse do que sou e guia-me pra perto de Ti...”, e logo em seguida houve a celebração da Santa Missa com o Padre Ednaldo, de Barra de Sant’Ana-PB, que também foi tocado pela canção “Sabes quem sou” dos membros da Kairós, e nos levou a cantar por diversas vezes, nos fazendo mergulhar no Deus que não nos desampara e mesmo sendo fraco faz resplandecer em nós a luz do alto!

     Na tarde de sábado, Paulo Luís, membro da Comunidade Kairós, foi quem iniciou pregando sobre a viúva de Naim, que nos levou a refletir no Cristo, aquele que nos dá a vida, e que nos tira de qualquer situação de escuridão, seja a morte, o pecado, é Cristo que nos dá a vida nova. Logo depois, Jorge Gomes, Fundador da Kairós, trouxe a palavra que está em João 16,33, foi um lindo momento em que ele nos ensinou que as aflições, a cruz faz parte do caminho para a glória, para a salvação, o Senhor nos chama a ser como Gideão, valentes guerreiros, que não tem medo das aflições, pois é certo da vitória, vinda do Senhor. Durante todo este dia tivemos confissão com diversos sacerdotes que estavam conosco durante o CJK.

    Logo mais, à noite, houve belíssimas apresentações do MAK no circo Alegrai-vos, que ficou marcada em muitos corações, trazendo a emoção e reflexão em Deus, e logo depois houve um momento que marcou a história da Kairós e de muitos jovens, o Fundador da Obra de Maria, Gilberto Gomes, pai espiritual do nosso fundador, estava conosco naquela noite e deu uma palavra. E então houve o grande show do missionário da Comunidade Canção Nova, Dunga, a casa estava cheia, e a todo momento ele mesmo falava da grande alegria que era possível sentir de todos que estavam presente, foi um momento de grande adoração e entrega ao Senhor, marcou a todos. E a noite não parou por aí, a Banda Kairós deu continuidade, fazendo também um grande momento de louvor, seguido da adoração eucarística, onde pulamos, oramos, nos prostramos e foi um momento de conversão para muitos jovens.

     O último dia de CJK foi muito emocionante, depois do Ofício da Imaculada Conceição e do momento mariano ministrado pela irmã, Eliza Carlos, a nossa irmã, Ana Kairós fez uma pregação com o tema: “Filho, filha, eis aí tua Mãe! (João 19, 25) Nossa Senhora, um socorro para os jovens!” foi um momento de grande graça, em que a espiritualidade mariana do jovem católico foi abordada e experimentada por todos, foi feito, também, um grande momento de oração e interseção a Virgem Maria por todos que estavam presente, principalmente pela juventude. Em seguida, Jorge Gomes, falou-nos sobre, é feliz quem suporta a tentação, e foi mais um grande momento de graça derramada, Jorge nos levou a refletir da importância de suportar as provações e tentações, há um herança, uma promessa para quem suporta até o fim, e só é possível suportar por amor, só se é fiel até o fim que ama!

    Por conseguinte, tivemos a celebração da Santa Missa com o nosso pároco, Padre Sandro Sebastião, que abordou o dever de sair do CJK dispostos a fazer e ser diferente lá fora,”aqui vocês foram como Maria(de Betânia) que ficaram aos pés do Cristo recebendo as graças, a partir de agora vão e sejam Martas, trabalhem pelo Reino!”, disse o Padre Sandro.

    Ainda no domingo, na parte da tarde, tivemos um momento de louvor com a Banda Kairós e logo depois o Fundador da Kairós, Jorge, fez um momento de pregação falando sobre o guerreiro Gideão, o jovem, que tem coragem de ir contra corrente, que foi o tema do 4º CJK, Gideão nos ensina a permanecer, mesmo fracos, quando percebemos que somos fracos e não desistimos, é porque percebemos que a força que há em nós vem de Deus, só em Deus conseguiremos ir contra a corrente, conseguiremos suportar as provações, só em Deus seremos como valentes guerreiros, que tem a coragem de ir contra a corrente, que é o mundo.

    Por fim, Jorge fez um grande momento de louvor e adoração, em que declaramos, que o nosso general é Cristo e nenhum inimigo nos resistirá, nenhum inimigo fica de pé diante de um valente guerreiro de Deus, louvamos e esmagamos todo levantar do inimigo em nossas vidas, proclamando que somos jovens, valentes guerreiros, que tem a coragem de ir contra a corrente.


Algumas Fotos :  


















 

0 comentários: