30 de outubro de 2014

O valor da castidade: meu Cast Day



Causa escândalo deixar Jesus entrar em alguns lugares, como no trabalho quando os colegas nos conheceram antes da conversão e agora não compreendem a mudança. Sobretudo quando descobrem a Paz que levamos no coração e aquele sentido de realização que todos esperamos.

Milão, nono andar de um arranha-céu. Volto da hora de almoço e vou à varanda, Alguns minutos de solidão para agradecer a Deus e consagrar a tarde. Mas hoje me serve um pouco mais de tempo, pois tem um aniversário especial pelo qual devo agradecer: a minha escolha, livre e consciente, pela castidade. Da parte de dentro do prédio começam as brincadeiras dos amigos: “Pula e volta voando! Quanto tempo dura essa oração de hoje? Está vendo alguma aparição?”. 

As piadas são desperdiçadas e eu dou risada com eles. Esta manhã me apresentei no escritório com uma bandeja de doces porque a cada ano gosto de festejar e compartilhar o meu CAST DAY, um dia de graça, onde o amor e a misericórdia de Deus se infundiram na minha alma e vida. Um fato tão importante, até mesmo milagroso, que é preciso partilhar (com coragem)!

Obviamente durante esta festividade, onde eu infelizmente sou a única protagonista, a ironia é abundante. Entre a ironia e um pedaço de doce alguém questiona sobre a verdadeira e constante fome devida. Desta forma surge o silêncio, os rostos se tornam mais sérios, torna-se tangível a preocupação que cada um traz no coração. Apenas alguns sussurros: “e você como faz? Está sempre feliz e satisfeita, não é possível entender como faz”.

Dou um sorriso, muitos baixam o olhar desconsolados, e mentalmente rezo por todos para que venha a graça de um profundo encontro com Ele. Entendo plenamente a desorientação deles, porque para compreender certas situações é preciso saber falar duas línguas: o PRÉ e o PÓS . Frequentemente na vida buscam experiências diversas, ou extremas, com a finalidade de chegar ao desejo profundo do amor que está em nós. Escavamos uma fossa dentro da qual podemos sair somente pela graça, porque é inegável que de algumas situações é humanamente impossível se desvincular. Nada e ninguém pode apagar o desejo belo e puro, de amor e plenitude, a não ser Jesus Cristo! Experimentar para crer! E sendo Ele um grande pedagogo, acompanha cada um de nós em um percurso com etapas obrigatórias:

- Um tempo de dor que permite nos vermos na total nudez/fragilidade diante Dele. 

- Um tempo para se purificar e esvaziar-se do pecado, deixando espaço somente para Sua misericórdia.

- Uma reconciliação entre a nossa história e a Sua vida, fazendo-nos capazes de nos apaixonar. 

Esta não é uma razão para festejar?

Silvia

Fonte : Aleteia

0 comentários: