9 de outubro de 2014

Trouxe o perfume oh meu Senhor.. Quero derramá-lo aos Teus pés !




Aproximou- se dele uma mulher, trazendo um vaso de alabastro cheio de precioso bálsamo, que lhe derramou sobre a cabeça, estando ele à mesa… (Mateus 26,7) 

Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume; e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume. (Lucas 7, 37)

Eu e Pádua tivemos a Graça de transformar em música uma das mais belas, fortes e comoventes passagens do Evangelho, a pecadora perdoada... A pecadora que derramou em Jesus um perfume equivalente a trezentos dias de trabalho. Aos olhos dos discípulos, esse ato foi considerado como um verdadeiro desperdício mas aos olhos de Deus foi visto como oferta agradável. Chega um momento em que Jesus nos pede algo de muito valor. Talvez se você consagrar mais tempo a Deus, ou abandonar certas praticas, costumes ou vícios podem para você representar o valor daquele perfume derramado. 

O que marcou Jesus não foi o valor desse perfume aos olhos Dele, mas sim o valor do conteúdo do vaso aos olhos da mulher! Tudo aquilo que lhe custa caro e que representa um sacrifício aos olhos de Deus, Jesus amará. 

Senhor, que essa música seja também como um perfume derramado aos Teus pés, já que sabes o quanto nos custa compor, cantar, ministrar, fazer músicas, porque a matéria bruta é a vida, vida bruta lapidada, que se transforma em perfume, que se transforma em música. 

‘‘Trouxe o perfume oh meu Senhor, quero derramá-lo aos Teus pés; essa é minha oferta de amor, sem reservas vou me entregar...
Sou oferta viva em Teu altar... 

Eu quero prostrar-me aos Teus pés, quero entregar meu coração e derramar o meu perfume, Te dar o meu melhor...’’

Querido (a) leitor (a), que essa música torne-se oração em sua vida, e que todas as vezes que você a escutar, ou cantá-la, possa derramar o seu amor em Jesus, possa rezar com ela, pois, quando compomos, sabíamos e já sentíamos que era como uma oração. Para Jesus, nossa oferta de amor. 
Diogo Rogério ( Formador Geral da Comunidade Kairós )

0 comentários: