23 de julho de 2015

Um exemplo e uma sugestão para todas as dioceses e paróquias: a Semana Missionária








A 3ª Semana Missionária da Juventude da Diocese de Barretos, SP, tem início neste 23 de julho, a partir das 15h, na cidade de Olímpia. O credenciamento será realizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e, até o momento, cerca de 350 jovens já realizaram a inscrição.

Às 19h, os jovens seguem em caminhada até a igreja matriz da Paróquia São João Batista e às 19h30 participam da Eucaristia. Em seguida receberão as orientações gerais para a realização da missão.

A grande novidade deste ano, que tem como tema “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5,8), é que diversos padres do bispado de Barretos já confirmaram presença. Nesta sexta-feira, eles se juntarão aos jovens missionários e farão visitas aos enfermos durante todo o dia.

No sábado, depois da oração da manhã, os jovens seguem em mais um dia de missão, visitando residências e anunciando a Boa Nova do Evangelho. Às 17h45, eles se concentrarão na igreja matriz da Paróquia São José para uma Caminhada Vocacional até a comunidade Nossa Senhora de Fátima, onde participarão de missa e de uma festa julina.

Um "arrastão da solidariedade" está agendado para a manhã de domingo, a partir das 9h. Às 11h30, haverá um momento de partilha e a Celebração de Envio.

Segundo o assessor diocesano do Setor Juventude, padre Emerson Silva, responsável pela organização da Semana Missionária, o número de participantes é maior neste ano e os jovens estão sedentos de uma experiência missionária e com Deus.
 
“É por isso que temos um número tão grande de jovens inscritos. Nós estávamos preparados para uns 250 participantes, e a minha expectativa é de que esses jovens, com sede e vontade de fazer uma experiência de Deus, e com coragem de anunciar a Palavra de Deus e de viver uma vida diferente, possam a partir dessa Semana Missionária ter uma opção de vida distinta de tantas outras opções que a sociedade tem oferecido a eles. Vai ser um evento muito receptivo por parte das paróquias de Olímpia que abraçaram a Semana Missionária e eu tenho certeza de que o efeito vai ser muito bom e produtivo em todas as paróquias. Vai ser um legado muito bom tanto para os jovens missionários quanto para as comunidades da cidade de Olímpia”.

As edições anteriores da Semana Missionária aconteceram em Barretos, em razão da Jornada Mundial da Juventude, e em Morro Agudo.


SERVIÇO:
3ª Semana Missionária da Juventude
Quando: 23 a 26 de julho de 2015
Onde: Olímpia (SP) – Diocese de Barretos
Site: www.diocesedebarretos.com.br
Fonte : Aleteia

0 comentários: