9 de março de 2016

Feliz dia internacional da Mulher








De modo especial, Deus tem deixado pequenas sementes que foram caindo no coração de cada mulher, sementes do amor d'Ele por nós. Aprendemos com as mulheres da Bíblia; até com Eva nós aprendemos.

Com Sara, a mulher de Abrãao, também aprendemos, pois ela, embora tenha duvidado da palavra de Deus, arrependeu-se e tornou-se, portanto, a mãe de uma grande nação.

Rebeca, a nora de Abraão, aceitou vontade de Deus em sua vida e nos ensinou uma grande lição. Aprendemos com Raab, instrumento de Deus na história do povo, a qual, mesmo sendo prostituta, converteu-se.

Quem também nos ensina é Débora, mulher forte que julgava o povo com sabedoria e justiça.

De todas as mulheres da Bíblia, há aquela que é a mulher por excelência, símbolo de feminilidade e exemplo: a Virgem Maria. Ser mulher é uma vocação.

"Maria deixou um traço de Deus em você!"

Se hoje fosse seu último dia de vida, onde você estaria? Temos de desejar a vida eterna e nos preparar para passar a eternidade com Deus.

O verdadeiro mistério do 'reinar' está no serviço.“Reinar é servir”. Maria é a perfeita referência para toda mulher.

Quem medita sobre Jesus, de alguma forma, remete-se a Nossa Senhora. Quando rezamos uma Ave-Maria, o centro dessa oração é o fruto do Seu ventre, Nosso Senhor Jesus Cristo.

“Em cada mulher que a terra criou, um traço de Deus Maria deixou.” Maria deixou um traço de Deus em você! E nós homens não estamos de fora, porque nascemos de uma mulher, a qual deixou em nós seus traços.

Lembra do milagre de Caná? Ali, Nossa Senhora, com seu jeito de mulher e mãe, antecipou o milagre na vida daquele casal. “Eles não tem mais vinho!” Ela pede para Jesus e o milagre de transformar a água em vinho acontece.

Quando estamos sofrendo, a última coisa que lembramos é dos outros. Quando Maria está no Calvário, aos pés da cruz, vendo seu Filho ser crucificado, ela assume a criação no momento em que Jesus lhe diz: “Mulher, eis aí o teu filho” João representava cada um de nós. Maria assume a nossa dor e ali somos lembrados pelo próprio Jesus.

O ser humano dependeu do 'sim' de uma mulher, e essa mulher se chama Maria, a mãe de Jesus!

O mundo está endeusando a mulher magra. Há uma beleza própria da mulher grávida. Você e eu precisamos abraçar, com radicalidade, a nossa vocação, a nossa missão. Maria vai ao encontro de Izabel e coloca-se a serviço.

Nas bodas de Caná, ela não foi só para comer e beber, mas para servir. Maria consegue enxergar para além das palavras. Ela tinha uma sensibilidade aguçada. Não basta só perceber; é preciso dar passos.

0 comentários: