15 de abril de 2016

Francisco ordenará 11 novos sacerdotes neste domingo

Ordenações sacerdotais acontecem por ocasião da 53º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.


O Papa Francisco presidirá neste domingo, 17, a ordenação presbiteral de 11 diáconos na Basílica de São Pedro, no Vaticano. A celebração acontece no dia em que é comemorado o 53º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

Nove dos diáconos receberam formação nos seminários diocesanos: quatro no Colégio Diocesano Missionário “Redemptoris Mater”, três no Pontifício Seminário Romano Maior, um no Almo Colégio Capranica e outro no Seminário de Nossa Senhora do Divino Amor. Dos outros dois, um pertence à Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus – Firas A Kidher, nascido em 1977 em Bagdá (Iraque) – e o outro à Congregação do Oratório de São Filipe Néri (Oratorianos) – Marco Paglisvvia, nascido em 1983 em Villanova di Cepagatti (Pescara).

O mais jovem dos nove diáconos que exercerão o ministério presbiteral na Diocese de Roma é Andrea Calamita, romano nascido em 1990, do Pontifício Seminário Romano Maior.

Concelebrarão com o Pontífice o Cardeal Vigário Agostino Vallini, o Vice-regente da Diocese de Roma, Arcebispo Filipo Ianonne, os Bispos Auxiliares de Roma com o Bispo eleito Dom Gianrico Ruzza, os Superiores dos Seminários interessados e os párocos dos ordenandos.

 

0 comentários: