19 de março de 2012

BANDA KAIRÓS NA FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ.SURUBIM-PERNAMBUCO

Surubim dia (18) de março de 2012.
FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ DE SURUBIM.
    O santo, que na crença popular traz as chuvas de inverno para o início do plantio no Nordeste brasileiro, é venerado desde antes da fundação do município, quando ainda era uma fazenda, da propriedade do Sr. Lourenço Ramos da Costa que possuía um pequeno oratório em sua honra. 
Com o passar do tempo o oratório deu lugar a uma capela, que posteriormente virou paróquia, em 1881. 
Em 1909 nascia a Vila São José de Surubim, atualmente apenas Surubim. Só em 1928 a vila viraria município, sob as bençãos do venerado padroeiro. 




 
                                                        Foto Fonte:Blog oficial do Natal Catolé.

São José
Esposo da Virgem Maria e padrasto de Jesus. Ele figura na infância de Jesus conforme a narrativa de Mateus (1-2) e Lucas (1-2) e é descrito com um homem justo. Mateus descreve os pontos de vista de José e Lucas descreve a infancia de Jesus com José.
José é descendente da casa real de David. Noivo de Maria ele foi visitado por um anjo que informou a ele que ela estava com um filho e que o filho era do "Sagrado Espirito". Ele tomou Maria e a levou para Belem e estava presente no nascimento de Jesus. Avisado de novo, por um anjo das intenções do Rei Herodes José levou Maria e Jesus para o Egito. Eles só voltaram a Nazaré quando outro anjo, apareceu de novo a José, avisando da morte de Herodes. José devotou sua vida a criar Jesus e estava cuidando da ovelhas e de Maria quando os reis magos chegaram. Defendeu o bom nome de Maria e Jesus Deus o chamava de pai e queria ser conhecido como filho de José. Ele levou Maria e Jesus para visitar o templo e apresentar Jesus a Deus no templo. E juntamente com Maria ficou preocupado quando Jesus teria se perdido no templo, isto quando Jesus tinha 12 anos.

                                                         Foto Fonte:Blog oficial do Natal Catolé.
                                                                   Banda kairos

0 comentários: