1 de junho de 2015

Dia Mundial das Comunicações é Celebrado com Café à Imprensa em Caruaru




Com o tema “Comunicar a Família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”, a Diocese de Caruaru e a Pastoral da Comunicação – PASCOM - celebrou o Dia Mundial das Comunicações na manhã desta terça-feira (26), no Seminário N. Sra. das Dores.
Na oportunidade Dom Dino, parabenizou os jornalistas, radialistas, repórteres, bloguieros e demais comunicadores pelo 49º Dia Mundial das Comunicações. Cerca de 30 pessoas, entre profissionais de comunicação e representantes da comunicação social na igreja estiveram presentes.
O casal Mario Henrique e Maria Goretti, Coordenadores da Pastoral Familiar na Diocese, realizaram uma palestra sobre a comunicação na família, abordando o tema deste dia mundial das comunicações, e lembrou aos presentes a importância dos comunicadores sociais nos trabalhos da Evangelização da igreja.
Todos os anos o Papa dirige uma mensagem aos jornalistas e aos comunicadores, fazendo eco a essa mensagem, o bispo de Caruaru, todos os anos, realiza um encontro com a imprensa local, com a finalidade de refletir a caminhada da comunicação e apresentar respostas aos profissionais sobre temas e problemas da atualidade.
Na oportunidade, Pe. Silvano Onofre, arquiteto, apresentou o projeto da reforma e ampliação das instalações do Seminário N. Sra. das Dores, e do Centro Pastoral Dom Antônio Soares Costa, pois, a Diocese não dispõe de um espaço para acomodar encontros com mais de cem pessoas e Caruaru por ser uma cidade geograficamente central, após esta reforma, terá condições de receber grandes eventos diocesanos. Haverá um espaço para a cúria diocesana em anexo ao conjunto arquitetônico do seminário, hoje ela está localizada no centro de Caruaru, local de difícil acesso pelos problemas de estacionamento.
Também foi abordado o restauro da Catedral de Caruaru, e o arquiteto informou que pode parecer que as obras estão paradas, mas na realidade não estão, é que os valores do restauro são altos. Citou por exemplo que as esquadrias e os vitrais estão orçados em R$ 1.900.000,00 (um milhão e novecentos mil reais), e a Diocese não têm esses recursos, precisa de haver uma grande mobilização da igreja e da sociedade caruaruense e diocesana para conseguir todo esse capital. Apesar destas dificuldades financeiras, Dom Dino anunciou que pretende reinaugurar a Catedral no dia 29 de junho do próximo ano.
Em seguida, os comunicadores foram conduzidos ao refeitório do seminário para um café da manhã, onde puderam se confraternizar.
Fonte: JCE

Mais Fotos : 










0 comentários: