22 de setembro de 2015

Somos a Comunidade Kairós






Quero agradecer a todos vocês que amam a Comunidade Kairós, e que lutam por esse lugar, agradeço a vocês que acreditam que esta é realmente uma Obra de Deus. Somos uma família, da qual você faz parte, sinta-se pertencente a família Kairós, e proclame conosco: SOMOS A COMUNIDADE CATÓLICA KAIRÓS!

Depois de quase dez anos de fundação, após passar por altos e baixos, de subir montanhas, atravessar rios, desbravar matas, chorar e sorrir… Estamos de pé, firmes no Senhor que nos encoraja dizendo: “Levantai-vos e não tenhais medo!” (Mt  17,7). Por isso, encorajai-vos no Senhor! Fortificai-vos no Senhor!  A nossa esperança está em Jesus!

Para chegarmos ate aqui, já choramos muito, saibam que essas paredes foram levantadas com muitas lágrimas, saibam que cada coisa erguida nesta casa, foi fruto de muita oração, de muito amor, mas também de muita dor. O senhor tem nos dado tudo em acréscimo, mas, com provação. Somos uma Comunidade de fé, acreditamos que o Senhor pode fazer aquilo que não podemos, somos também, uma comunidade de casais e para casais, acolhemos famílias, porque acreditamos que as novas comunidades nasceram para isso, é o novo que surgiu na Igreja! E queremos ser fiéis nessa missão nos confiada pelo Senhor Jesus; somos conscientes da responsabilidade, mas, também sabemos que se não nos arriscarmos, nunca desbravaremos algo novo, e correremos o risco de ficar na mesmice, perdendo a originalidade daquilo que Deus nos confiou.

Somos chamados a evangelizar, não apenas levar o Kaíros, mas ser um próprio Kaíros na vida dos homens e mulheres que estão longe da sua palavra. O significado da palavra Kaíros: É Tempo de graça. Deus nos chama a sermos esse novo tempo na vida das pessoas, não só levar, mas ser a própria graça. Somos uma graça de Deus, e a nossa missão parte daí.

“Somos chamados á viver um tempo de graça, chamados a amar. Nosso carisma também é amar. Vivemos esse carisma quando deixamos tudo e assumimos a cruz, sem fugir dela, tenho que ser tempo de graça e tenho que amar mesmo sofrendo , chorando ou sorrindo. O carisma vivido resgata pessoas para viver também o carisma. O carisma leva um tempo de graça para aqueles que bebem do carisma”.


Jorge Gomes 
Fundador da Comunidade Kairós

0 comentários: