30 de março de 2016

Imagem peregrina de Aparecida chega à Bezerros



Na tarde de domingo 27 de março, dia em que a Igreja celebrou o domingo de Páscoa da ressurreição do Senhor, a cidade dos Bezerros recebeu uma visita ilustríssima, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que vem peregrinando por todas as paróquias e cidades da Diocese de Caruaru.
 
A concentração aconteceu no Estádio Tenente Luiz Gonzaga, mas conhecido como "Campo do Botafogo", onde se reuniram autoridades políticas do município, os padres da cidade de Bezerros e também uma numerosa multidão de fiéis devotos da virgem Aparecida, todos com um único propósito, aguardar com alegria a chegada da padroeira do Brasil.

A imagem peregrina chegou de helicóptero, juntamente com o bispo diocesano Dom Bernardino Marchió, e o seminarista Paulo Jorge e foi acolhida pelos presentes com aplausos, emoções e alegrias. Para marcar esse grandioso momento, ainda dentro do campo, autoridades e os padres Luiz Antônio, Bianchi Xavier e Monsenhor Geraldo Spósito, que se dirigiram ao encontro do bispo diocesano, ele que trouxe a imagem que é um símbolo de fé de todo povo da região.

Após ser colocada em uma coluna de ferro rodeada de flores, deu-se início as homenagens em forma de canções, através da artista da terra Camila Lira e Wendes Oliveira. Depois seguiu a fala dos párocos da cidade, do bispo diocesano e do prefeito Severino Otávio, ao final das homenagens, iniciou-se uma volta pelo campo com o andor que levava a Mãe Aparecida.

Logo em seguida, teve início a procissão por várias ruas e avenidas da cidade, até a chegada na Igreja Matriz de São José, lá aconteceu a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo, Dom Bernardino Marchió.

A imagem peregrina ficará na cidade até o fim de semana, e irá visitar áreas urbanas e rurais, através de uma programação.


Rodrigo Torres – Pascom Bezerros


0 comentários: